Estudante indiano propõe redesign de embalagens para remédios

O design de da embalagem de um medicamento é um projeto complexo, que envolve diversos capazes de influenciar a forma como o produto é comprado, armazenado e consumido. Contudo, apesar de todos os cuidados que existem em um projeto deste tipo, muitos de nós já passamos por situações em que encontramos dificuldades relacionada às características da embalagem: letras pequenas, diagramação confusa, baixa hierarquia das informações, entre outros. Isso pode dificultar a identificação do tipo de na finalidade de cada medicamento.

 

Com base nestes probles, Akkshit Khattar, um estudante do Instituto MIT de Design, em Pune (Índia), propôs um novo um novo conceito de embalagem de comprimidos. Chamado de Sim-Pill, o projeto de embalagem se propõe a facilitar a forma com que os usuários identificam os medicamentos e as doenças que eles tratam.

 

Redesign das embalagens de remédio, por Akkshit Khattar.

Akkshit desenvolveu três embalagens diferentes para três difrentes tipos de medicamentos. O primeiro, voltado para medicamentos que combate a febre, tem o blister dos comprimidos em formato de termômetro, além de detalhes vermelhos em diversas partes da embalagem. O segundo, para medicamentos que aliviam a dor de cabeça, possui uma ilustração dos sintomas de enxaqueca. Por último, a última das embalagens é voltada para os antigripais, e apresenta uma ilustração de um dos sintomas mais comuns da gripe, a congestão nasal.

 

 

Related posts

LG relança o Mini System LG XBOOM com grave potente

A Convergência Política: É melhor se comunicar Offline ou Online

LG anuncia nova linha de Lava e Seca com maior capacidade, IA e design único