Estudos, estudos e mais estudos.

Bom dia.

Desculpem-me o título meio repetitivo. Mas estou mergulhado em alguns projetos de Identidade de Marca cujos estudos têm sido bastante intensos. E espero que você também esteja vivendo esse clima, querido leitor. Trabalho é bom e nós gostamos, né?!

E tendo aqui neste canal a oportunidade de levar até os vocês um pouco de informação, conhecimento, inspiração e responsabilidade, resolvi compartilhar algo que também me inspira: os estudos de diversos designers para seus projetos.

Para este exercício, me inspirei naquilo que gosto de criar: Identidades visuais icônicas. Nem todas são marcas consagradas mundialmente, a ponto de tornarem-se conhecidas em todos os cantos do mundo, o que busquei colocar aqui são projetos bem resolvidos estética e tecnicamente.

Seguem então, alguns estudos para as mais diversas identidades, sem citar a marca em questão. E se você é um tanto estudioso, observador e bem informado em termos de identidades, fica um desafio: Será que consegue acertar para que marcas são determinados estudos?? No final das imagens, listo as marcas a que se referem tais estudos, mas sem as marcas finalizadas. Deixo esta pesquisa para vocês. ;)

1)

2)

3)

 

4)

5)

6)

7)

8)

 9)

 

10)

11)

 

12)

E aí?? Acertou todas?

Segue a lista:

1) Chase Manhattan Bank

2) Vodafone

3) Olimpíadas RJ 2016

4) Library of Congress

5) NBC TV

6) Citibank

7) Ivano Frankivsk (uma cidade na Ucrância)

8) Minnesota Zoo

9) New York Public Library

10) National Geographic (Rebrand como forma de exercício)

11) Optus Telecommunications

12) Novas embalagens NIVEA

Um abraço e até a próxima.

Links interessantes:

http://www.pinterest.com/vjordanov/sketches/

http://www.logodesignlove.com/

http://identitydesigned.com/

http://identitydesigned.com/

http://www.logosdesigners.com/

Related posts

LG relança o Mini System LG XBOOM com grave potente

A Convergência Política: É melhor se comunicar Offline ou Online

LG anuncia nova linha de Lava e Seca com maior capacidade, IA e design único