A mexicana Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon, mais conhecida como Frida Kahlo, mesmo tendo falecido em 1954 marca o mundo até hoje com os traços que pintou suas artes e com as cores e dissabores de sua vida. Ela que se declarava filha da Revolução Mexicana era uma agitadora cultural mediante sua vida tumultuada por dores físicas e cheia de dramas emocionais.
Foi essa colorida persona que inspirou o projeto “Todos podem ser Frida” que traçou a história da artista em “cinco fragmentos fotográficos dos fatos mais impactantes: FRIDA POR INTEIRO, O AMOR DE FRIDA, A DOR DE FRIDA, AS CORES DE FRIDA e O ABORTO DE FRIDA”.
O resultado é uma incrível exposição fotográfica, que está no Museu da Diversidade Sexual, onde vários sujeitos assumem o lado Frida Kahlo de ser. E quem for nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de novembro e 06, 07, 13 e 14 de dezembro no horário de 14h às 19h, poderão ter a experiência de serem fotografados como Frida Kahlo mediante a assinatura de um termo de cessão de uso de imagem.
Data de realização: 13 de novembro a 28 de fevereiro.
Horário de visitação: Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 10h00 às 20h00
Local: Museu da Diversidade Sexual, Rua do Arouche, 24 República – São Paulo | Estação República (Metrô – Linha 3 Vermelha e Linha 4 Amarela)
Fonte: http://www.todospodemserfrida.com/