Facebook vai abrir sua primeira incubadora de startups na França

O Facebook anunciou, nesta semana, seu novo desafio: investir no desenvolvimento de tecnologia da informação apostando em empresas que estão apenas começando. Para isso, lançou o programa Startup Garage, sua primeira incubadora. O projeto ambicioso não poderia aportar em melhor território. O investimento será feito no coração da Station F, do empresário bilionário francês Xavier Niel, que deve iniciar as operações em abril e é considerada o maior campus de startups do mundo.

No campus, o Facebook – que é um dos parceiros fundadores da Station F – terá um espaço exclusivo para até 15 empresas iniciantes desenvolverem seus projetos sobre mineração de dados. “Nosso investimento vai apoiar os empresários locais com oficinas semanais e orientações de alguns de nossos melhores engenheiros. Estamos entusiasmados. A Station F é ambiciosa e vai nutrir a enorme criatividade, o talento e potencial dos franceses e também dos empresários europeus. Paris sempre foi um lugar onde as pessoas se juntam para abrir novos caminhos e é o lar de uma próspera cena no ramo da tecnologia”, destacou a diretora de Operações do Facebook, Sheryl Sandberg.

O programa, que deve durar seis meses para cada participante, é projetado para acelerar entre 10 e 15 startups. Elas ocuparão 80 balcões no campus e a produção também será aproveitada pelo Facebook. As oficinas dos especialistas da rede serão abertas aos profissionais que estarão no campus e incluem orientações de marketing, desenvolvimento técnico e UX/UI. As primeiras startups confirmadas são o Mapstr, ferramenta para marcar seus lugares favoritos, e o Chekk, uma ferramenta que ajuda você a gerenciar sua identidade digital e já tem escritórios na França, Hong Kong e Austrália.

“A França já possui algumas das empresas mais inovadoras do mundo, e nós estamos animados para apoiar uma nova geração de startups francesas com enorme potencial para crescer a economia e gerar empregos”

O lançamento oficial do projeto foi feito por Sheryl Sandberg na última terça-feira, na Station F, em Paris. Na ocasião, a diretora de Operações também informou que o Facebook vai instituir um Conselho Consultivo na França para trabalhar mais perto das principais empresas de tecnologia do mundo.

Saiba como se inscrever na seletiva do Facebook
Saiba mais sobre a Station F e faça um tour virtual

Station F

A Station F é considerada o maior campus para startups do mundo. Tem uma área de 34 mil metros quadrados e 3 mil estações de trabalho. São oito salas de eventos e mais um espaço de produção, além de um restaurante, quatro cozinhas, um bar e um café que ficarão abertos 24h por dia. Os idealizadores já adiantaram que haverá, em breve, um setor reservado para os empresários/investidores com 100 apartamentos compartilhados (com capacidade para 600 pessoas), um café, um bar e academia a 10 minutos do local.

A inauguração da Station F está prevista para o próximo dia 1º.

Os investimentos estão orçados em, aproximadamente, € 250 milhões.

Related posts

LG combina AI com ar-condicionado para ajudar mulheres na menopausa a enfrentar ondas de calor

Samsung lança ação promocional que dá assinaturas gratuitas do YouTube Premium por até três meses

LG Revoluciona Streaming Musical com Suporte ao Apple Music em Áudio Espacial e 3 meses grátis de Apple Music