Fenômenos Midiáticos – Harlem Shake

Na internet sempre presenciamos o aparecimento de fenômenos midiáticos que são informações ou atrações mostradas na mídia demasiadamente seja de forma impressa ou digital. Voltando um pouco no tempo, podemos nos lembrar da Luiza que estava no Canadá, Para Nossa alegria e outros.

Alguns passam pouco tempo mas logo somem, já outros conseguem passar pra o mundo real. O primeiro vídeo do Harlem Shake foi produzido por um grupo de adolescentes Australianos, com a trilha sonora do DJ Baauer, eles fizeram uma dança maluca, postaram na internet e logo se tornou um fenômeno Midiático. De acordo com os dados do Youtube, já existem mais de 42 mil paródias do Harlem Shake.

Nos últimos dias, até alunos universitários estão “entrando na onda” e resolveram aderir a esse fenômeno.

Abaixo você pode conferir um vídeo produzido por alunos de Design.


Texto publicado por Rodolfo Dias, estudante de Design Gráfico de Recife/PE

Quer ver seu texto publicado no Design Culture?

Envie seu texto e imagens para: contato@designculture.com.br

Analisaremos e caso aprovado será publicado em nosso blog :)

Related posts

LG relança o Mini System LG XBOOM com grave potente

A Convergência Política: É melhor se comunicar Offline ou Online

LG anuncia nova linha de Lava e Seca com maior capacidade, IA e design único