Ferramentas da Adobe são utilizadas em campanha inovadora do Bob’s

A rede de lanchonetes fast-food Bob’s resolveu ultrapassar barreiras em sua nova campanha publicitária. Para promover seu Milk Shake Crocante e seu sanduíche Bob’s Picanha Artesanal, a empresa utilizou-se de ferramentas de edição mais complexas do Adobe Creative Cloud. O objetivo é bem simples: acionar todos os estímulos sensoriais de quem assiste. Resultado: uma super produção!

Nestes novos comerciais, o espectador é inserido bem mais intimamente na produção do Milk Shake Crocante e do Bob’s Picanha Artesanal. Ao assistir, é possível notar a crocância dos flocos de chocolate, o cheiro do bacon ao ser deitado sobre a chapa e até imaginar o sabor final do prato principal e sobremesa oferecidos pela rede de lanchonetes.

Para tanto, a empresa contratou o estúdio Platinum FMD para utilizar seus materiais avançados de produção de vídeo. O diretor de pós-produção da Platinum, Flávio Albino, explica que foi necessário um alto investimento deles para se inserirem neste ramo.

“A Platinum é globalmente conhecida pelos trabalhos de criação de imagens: fotografia, 3D e pós-produção. Há cerca de quatro anos, decidimos dar um passo adiante com a produção de vídeos para responder à alta expectativa do mercado com a mesma qualidade que somos reconhecidos no mundo pelo trabalho com imagens estáticas. Para isso, um investimento e aprofundamento em tecnologia era essencial. Felizmente, tivemos esse tremendo resultado positivo nos filmes para o Bob’s e que foram os primeiros com a nossa assinatura”.

Foram utilizados equipamentos de iluminação do estúdio, uma câmera Phantom 4K, que é inédita no Brasil, e ferramentas do Adobe Creative Cloud, como o Adobe Premiere e Adobe After Effects, que fizeram toda a diferença no resultado final dos vídeos. Flávio afirmou que o trabalho estético mostrou toda a evolução e experiência já adquirida pela Platinum.

“Notamos através dos feedbacks recebidos que realmente estamos conseguindo fazer a passagem da imagem parada para o filme, mantendo a nossa qualidade estética e de luz, nos dando a certeza de que a escolha pela Adobe Creative Cloud foi correta”.

Lançado em agosto de 2016, o filme do milk-shake Crocante teve tanto êxito que rendeu um novo contrato para a campanha do Bob’s Picanha Artesanal. “Isso mostra que estamos no caminho correto, pelos investimentos que foram feitos e pela parceria com a Adobe”, finaliza Albino.

Assista aos vídeos:

Related posts

LG relança o Mini System LG XBOOM com grave potente

2 Whopper por “Vincent e cinco” reais: Burger King®? traz estrela de Todo Mundo Odeia o Chris em propaganda

iFood surpreende com publi silenciosa estrelada por Bia do BBB24 e react de Fernanda, a “Loba”, nas redes sociais