Fotolia

Fim das rampas: a cadeira de rodas que sobe escadas

As soluções para acessibilidade vem crescendo no mundo inteiro cada vez mais. Tendo a inovação tecnológica como aliada, o design contribui para esta crescente de forma direta. Prova disso são os produtos que evoluem para resolver os problemas da atualidade.

Scewo é uma cadeira de rodas que se auto-equilibra, criando a possibilidade de subir escadas e atravessar alguns obstáculos. Seu mecanismo de subida é independente, com faixas de borracha por toda estrutura, oferecendo uma experiência segura e confortável para o indivíduo.

Com tantas inovações em smartphones, automóveis, drones e até mesmo aspiradores de pó, a empresa Scewo ficou surpresa ao encontrar as mesmas cadeiras de rodas elétricas (de anos atrás) ainda no mercado. Fundada por quatro estudantes universitários, a Scewo foi criada e financiada de forma totalmente independente. Com isso, construíram uma cadeira de rodas apta para o século 21, com novas tecnologias e estética adequada.

As rodas robustas da cadeira permitem uma navegação segura e confortável, na descida ou subida de escadas, sendo capaz até mesmo de subir escadas em espiral. A transferência para escada ou para o chão é automática. A cadeira fornece manobras ágeis, controladas através de um joystick.



A cadeira fornece três modos diferentes de condução, dependendo do terreno: o modo “seguro” é usado para manobras comuns, como entrar ou sair, se aproximar de algo ou permanecer parado. O modo “elevado” permite que a cadeira se erga, para atingir objetos mais altos. O modo “trilha” serve para combater superfícies escorregadias, neve ou cascalho e obstáculos mais complicados e íngremes.

Scewo está atualmente em busca de financiamento e você pode clicar aqui para acessar a sua página no Patreon.

Não podemos falar de inovação sem falar da Fotolia, o banco de imagens da Adobe que é ideal para você. Clique aqui e resgate 20% de desconto exclusivo para os leitores do Design Culture!

Clique aqui para comentar ( )