Foco na experiência do consumidor.

No último Fórum de Marketing Digital, que aconteceu no dia 13/05 na cidade do Rio de Janeiro, muito se falou sobre métrica, dados, tecnologias e ferramentas. Mas o debate que mais atraiu minha atenção foi o “Foco no consumidor”. Porque de nada adianta tanta qualidade em dados se você não transforma isso em algo que vai reverberar de positivo para o seu consumidor. Dentro do mercado da moda, quando se fala em plataforma digital, principalmente em e-commerce, têm-se vários questionamentos a respeito da experiência de compra, afinal, o toque e a prova das peças se fazem essenciais diante de produtos com modelagens tão diversas e específicas. Muitas vezes resulta-se na logística reversa, ou seja, na devolução e ou troca de produtos que não serviram, por exemplo. Dentro do e-commerce de moda essa é uma grande questão, mesmo diante de tabelas de medidas que as marcas colocam como parâmetro, e também diante de fotos com as modelos vestindo as roupas; e que não representa, com muita fidelidade, todos os ângulos do look. E o quê o consumidor quer?! Ele quer todas as informações possíveis para fazer a compra com muita certeza de que aquela peça ficará como imaginou em seu corpo. Assim, a apresentação dos looks em movimento veio para proporcionar uma melhor experiência de compra. Algumas marcas já estão atualizando suas plataformas digitais diante desse cenário. A marca La Bella Mafia, por exemplo, focada no público feminino fitness, vem modificando seu site, mostrando suas peças de uma forma muito mais interativa e de fácil visualização. Entre no site da marca e confira como essa proposta funciona!! Vale pensar cada vez mais fora da caixa, pensando com foco total em seu consumidor!  

Related posts

LG relança o Mini System LG XBOOM com grave potente

A Convergência Política: É melhor se comunicar Offline ou Online

LG anuncia nova linha de Lava e Seca com maior capacidade, IA e design único