Gol apresenta nova identidade visual e uma nova imagem para a companhia

Na quarta-feira, 15 de junho, a GOL Linhas Aéreas lançou a sua nova marca, depois de mais de 14 anos utilizando a marca anterior.

As cores laranja e cinza e o nome da companhia como logo foram preservados na nova identidade, mas, diferente da anterior, a marca agora apresenta traços fortes e elos entrelaçados, fazendo com que o nome da companhia seja lido como GOOL por algumas pessoas. “Este elo representa ainda a união, afinal, a Gol aproxima as pessoas a seus sonhos e destinos”, disse em nota Marcus Sulzbacher, diretor de criação de design da AlmapBBDO e responsável pelo projeto da marca.

“A nova identidade visual foi inspirada na nossa missão, que é aproximar pessoas com segurança e inteligência”, afirmou Paulo Kakinoff, presidente da Gol, em nota.

Li alguns comentários de pessoas que preferiam os traços suaves da marca anterior, alguém até comentou que pareciam desenhados no ar. Por isso eu digo: cada um vai enxergar e interpretar a sua maneira. Foram vários comentários falando que a nova marca não tem nada de inovador, mas será que não? Um estilo muito utilizado ultimamente é o flat design, que nada mais é que design plano e simplificado, sem fontes muito estilizadas ou dimensionalidade. Assim como a GOL, várias marcas já adotaram esse estilo ao mudarem suas identidades.

Ah, até você que não gostou, concorda que a nova marca ficou muito bonita aplicada na aeronave?As cores são identificadas por códigos Boeing, e o laranja utilizado é o BAC 2569.

Mas as mudanças vão além da identidade visual. A companhia celebra um momento de importantes conquistas e investimentos em produtos, serviços, tecnologia e atendimento, também buscando ser reconhecida como a companhia aérea que oferece mais conforto aos passageiros no Brasil. Entre as novidades apresentadas, a GOL anunciou a distribuição de snacks gratuitos em todos os voos a partir do fim de julho, poltronas de couro ecológicas e acesso à internet pela Gogo WiFi, que também oferecerá conteúdos como filmes e séries, todos acessados pelo dispositivo do passageiro. Esses últimos são projetos para o começo do próximo ano.

Snack Tribos, da fabricante Mãe Terra, em embalagens de 20 gramas, no sabor azeite e ervas.

Novas poltronas, com revestimento em couro ecológico.

 

A GOL será a primeira companhia aérea no mundo a oferecer internet sem fio em todos os seus aviões e em todas as suas rotas, por meio de uma parceria com a Gogo, que é a líder mundial do setor.

Para terminar, queria mostrar a vocês esse hotsite super legal que a GOL desenvolveu especialmente para a nova marca, e até explica como é o processo de pintura dos aviões.

Related posts

LG relança o Mini System LG XBOOM com grave potente

A Convergência Política: É melhor se comunicar Offline ou Online

LG anuncia nova linha de Lava e Seca com maior capacidade, IA e design único