Artes Graffiti na decoração

Graffiti na decoração

Por Design Culture

Os muros das cidades nunca mais foram os mesmos após as manifestações artísticas urbanas dos anos 70. Evoluídas de algumas pichações e da prática do tagging remetentes da 2ª Guerra Mundial, as assinaturas de nomes ou pseudônimos de artistas que usavam paredes como suas telas começaram a apresentar maior apuro estético e composições visuais mais elaboradas. Esse processo deu origem ao que conhecemos hoje como Graffiti, uma forma de arte que tem conquistado cada vez mais espaço (literal e simbolicamente falando), chamando atenção pelos trabalhos incríveis, grandiosos e cheios de cores, com estilos cada vez mais distintos.

Do norte-americano Basquiat aos paulistanos Os Gêmeos, esta expressão artística é conhecida essencialmente por estampar muros e painéis ao ar livre. Porém, atualmente o Graffiti já ganhou tantas outras interpretações que tem sido transportado para objetos, quadros, roupas, acessórios e também para ambientes internos. Neste último caso, espaços antes sem vida ganham cor, vivacidade e expressividade. Não há regras para aplicação do Graffiti no décor: basta usar a criatividade e deixar que tome conta do espaço. Duvida? Preparamos uma galeria especial com ambientes complementados pela intervenção do Graffiti em paredes inteiras, painéis, quadros ou mesmo em detalhes. Confira:

Escrito por Mariany Carvalho

Referências:

01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07

Confira também

1 Comentário

Dan 18 de abril de 2023 - 02:27

Eu nunca pensei que duas correntes artísticas tão diferentes pudessem se conectar tão bem! E ainda menos quando se trata de arquitetura haha

Responder

Deixar um comentário

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail