O registro de marcas é basicamente uma obrigação ao desenvolver um logo, seja de um produto ou de uma empresa. Já pensou o que aconteceria se a Coca-Cola Company perdesse o registro de seus refrigerantes? Se a Nike perdesse sua marca, se o Magazine Luiza perdesse a marca Magalu? Agora, você já pensou se o seu cliente perde o registro da marca? Lá se vai o site fora do ar, a loja fechada, veículos sendo plotados novamente, as redes sociais, e toda a estrutura comercial e de marketing. Então, todos já sabemos a importância do registro de marcas. O que muitos não sabem é que, com a E-Marcas você pode ganhar uma renda extra fazendo essa obrigação junto ao seu cliente.
O registro da marca, além de garantir a tranquilidade de uso da marca evita outros problemas legais, e evita que você perca sua marca. Perder uma marca não sai barato, não!
Você sabia que, caso uma empresa possua o direito sobre uma marca que você ou seu cliente utiliza, ela pode pedir uma indenização cujo valor pode ficar entre 3 a 5% do faturamento bruto dos últimos 5 anos, além de ser possível solicitar danos morais e materiais entre outras possibilidades? Ora, só a indenização pode custar ao seu cliente (supondo que ele tenha 5 ou mais anos de existência) o faturamento médio de 3 meses. Some a isso os custos de desenvolver uma nova estrutura comercial, de marketing, fachada, o transtorno de comunicar aos clientes, e por aí vai!
O trabalho da E-Marcas consiste em agir como uma consultoria e desempenhar o trâmite legal para proteger você e seu cliente desses problemas.
Para o seu cliente, a E-Marcas oferece a segurança e confiabilidade de uma empresa que conta com consultores com mais de 10 anos de experiência em consultoria jurídica sobre o registro de marcas e patentes. Já para você, é a praticidade de realizar todo o processo com consultores simpáticos, prestativos, e uma outra vantagem é… (rufem os tambores)… renda extra!
Sabe aquela viagem que você quer fazer e sofre para ganhar o dinheiro, aquela assistente de voz para sua casa, a moto que você quer comprar, o carro que você quer trocar? A grana pode sair daqui e para seu cliente não muda nada em termos de valores. Basta entrar no grupo do Facebook, e trocar uma idéia que o pessoal vai te passar todas as orientações e dar as melhores dicas para você encaminhar seu cliente ao registro de marca.
Se isso parece bom? É BOM DEMAIS! Afinal de contas, é algo que seu cliente já teria que fazer de qualquer maneira, e o seu trabalho, em si, é somente direcionar o seu cliente no processo, em parceria com uma empresa séria, decente, e correta, com sócios com mais de 20 anos de experiência no registro de marcas, e que vai entregar exatamente o que o seu cliente precisa. Além da grana extra, isso vai aumentar o tom de profissionalismo no seu trabalho.
Parece pegadinha? Não é! A grande sacada dos sócios da E-Marcas é ter uma grande rede de afiliados, e manter-se entregando mais resultados. Eles ganham no volume de trabalho, e eles levam isso a sério, então pode ficar tranquilo!
Agora, se não te interessa o ganho da grana extra, tudo bem! De qualquer maneira lembre-se que o seu cliente precisa proteger legalmente a sua marca.
Quer saber mais informações sobre o registro de marcas, acesse o blog da E-marcas e mantenha-se informado!