Os ídolos do e-sport possuem milhões de seguidores em suas redes sociais e esse número não para de crescer.
Quem entende de games sabe que os designers são os grandes responsáveis pelo resultado final. Seu trabalho pode ser decisivo entre atrair jogadores ou fazer com que ele seja um verdadeiro fracasso. Muita da inspiração desses profissionais vem de jogadores, afinal, eles que terão a experiência. E se engana quem pensa que os grandes ídolos do e-sport não possuem participação nisso. Eles que reúnem milhares de seguidores costumam ser ouvidos e também viram ídolos de quem produz para eles.
Mas o que será que os players possuem que faz com que sejam tão cativantes e se tornem um verdadeiro sucesso?
As marcas dos ídolos do e-sport
Um levantamento publicado pelo site de bets Esports Betway deixa claro que os ídolos estão conseguindo ultrapassar as marcas. Nesse caso ganham mais visibilidade que os times em que atuam.
Os fãs costumam acompanhar a trajetória dos jogadores, como acontece com FalleN, que possui 20 anos de carreira. Ele, que já jogou dentro e fora do país, continua com seguidores assíduos. Seu nome ganhou tanta notoriedade que possui milhões de seguidores nas redes sociais. Entretanto, foi além e se tornou uma marca. O seu sucesso na internet permitiu que criasse uma marca de roupas e outra de periféricos para computadores. Muitos dos seus produtos são vistos nas transmissões feitas por ele.
Outro jogador que faz muito sucesso na internet e atingiu 13 milhões de inscritos no YouTube foi Nobru. No Instagram, ele soma mais de 11 milhões de seguidores. Participa de competições de Free Fire, já ganhou algumas e, junto com elas, novos seguidores. Ele se tornou uma das principais apostas online em games e criou a Fluxo Esports, junto com outro jogador bastante conhecido, o Cerol. Ela já começa com um time de Free Fire, que competirá na série A. Quando falamos de ídolos do e-sport não podemos apenas pensar nos jogadores profissionais. Existem os que ensinam sobre games e dão dicas de como evoluir nos jogos.
O Alanzoka é um nome que merece destaque, sendo atualmente o Top 1 na Twitch BR com 20 mil visualizações simultâneas. Somente nessa rede social ele possui mais de 5 milhões de seguidores. No Youtube, impressiona ainda mais com 7 milhões. Seu sucesso no universo online fez com que ele virasse garoto propaganda de empresas, principalmente quando pretende ofertar produtos de informática. Parece que esse sucesso que se faz na internet se estende a outras mídias e não é apenas no Brasil. Uzi, jogador de LOL, já fez uma campanha para a Nike, na China, ao lado de LeBron. RAMZES666, conhecido por jogar Dota 2, virou estrela da Head & Shoulders. Já Ninja, competidor de Fortnite, estreou uma campanha da Samsung. Parece que muitos dos ídolos de e-sport encontraram em suas marcas o segredo do sucesso. Enquanto eles trabalham com elas, acabam servindo de inspiração para pessoas e profissionais. Talvez seja isso que inspire tantos designers a criarem novos jogos e apostarem na criação de produtos para eles.