Eu entendo que por vezes pode parecer até uma overdose de conteúdo relativo a copa do mundo na Internet, em especial no que se refere a propaganda, o que por sua característica também esta presente nas revistas, jornais, TV, Radio, etc. Mas do ponto de vista comercial também entendo que fica difícil fugir das oportunidades criadas em cima do evento. Devo até confessar que acho que essa copa em especial tem rendido bons comerciais e impressos com tema. E hoje me deparei com mais uma ação de marketing sensacional gerada em cima dos custos com o mundial.
Trata-se da “seleção de tweets”, iniciativa de real time marketing promovida pela MSL Group Espalhe para o Guaraná Antarctica e que como o nome já diz baseia-se nas plataformas Twitter e Vine para lançar uma série de microfilmes criadas com a temática do futebol, das torcidas e até mesmo da Copa do mundo. Os filmes são lançados no Twitter durante a exibição dos jogos da seleção Brasileira e podem ser compartilhados livremente por usuários e adoradores da marca. Para dar um reforço a iniciativa alguns dos garotos-propaganda da marca, como Neymar, Claudia Leitte e o jogador Lucas, participam dos vídeos. Entenda mais no site do Guaraná! http://www.guaranaantarctica.com.br/edobrasil
Com profissionais dedicados a monitorar as redes sociais e seus formadores de opinião, a ação se mantem sempre viva e cria o elo com a marca necessários a esse momento propicio ao consumo do guaraná. Parabéns aos criadores e aos bravos profissionais que dispõem do seu tempo de torcedores para produzir magníficos vídeos.