Ilustração: inscrições abertas para o Pixel Show Combate 2023

Hoje venho aqui divulgar a 3ª edição do Pixel Show Combate que irá acontecer entre os dias 8 a 11 de junho de 2023 de modo online. O Pixel Show Combate é um desafio de arte realizado pela ZUPI.LIVE com o intuito de estimular, inspirar e divulgar artistas independentes. No evento, as melhores ilustrações são instrumentos para um combate de arte individual e criativa, mostrando quem tem a melhor interpretação e técnica dentro de um tempo de 30 a 50 minutos.

A regra é simples: utilizando qualquer técnica de ilustração, o/a competidor/a terá que passar por diversos desafios de temas que serão sorteados segundos antes dos combates. Então, quem estiver participando da batalha, deverá ilustrar o tema indicado com seu estilo, criatividade e técnica. As ilustrações poderão ser feitas de modo digital ou manual, apenas é necessário transmitir ao vivo seu processo de criação, compartilhando a tela ou usando um equipamento de filmagem.

O resultado final será avaliado por um júri de até 5 especialistas e por um júri popular. Todes que participarem como júri popular poderão votar em todas batalhas e terão um papel importante para decidir quem deve vencer em eventuais empates, além de também poderem participar de um sorteio no final da competição.

A votação será realizada durante cada combate e será anunciada após seu término. Os critérios giram em torno de técnica, conceito, acabamento, criatividade e estilo, claro que sempre no olhar de cada especialista. A cada batalha, apenas uma pessoa seguirá adiante no desafio, sendo que os três primeiros lugares ganham prêmios exclusivos. Por exemplo, o primeiro lugar leva para casa R$ 2.000 reais, além de um kit de produtos surpresa de empresas parceiras da ZUPI.LIVE.

Qualquer pessoa ou artista que faça ilustrações pode participar da competição, basta querer fazer parte desse time. Porém, é necessário ter mais de 16 anos e para participantes menores de idade, estes precisam da autorização do responsável legal. Também é necessário residir no Brasil e ser natural do país, mas caso seja estrangeiro/a é obrigatório possuir documentação de naturalização brasileira.

As inscrições para as batalhas estão abertas até o dia 7 de maio de 2023 e podem ser acessadas no próprio site do Pixel Show Combate. Lá você também encontra um edital de inscrição que explica detalhadamente cada ponto da competição. E como forma de aumentar a representatividade de artistas de todas as regiões do Brasil, o evento busca definir a quantidade de pessoas conforme a proporção das populações de cada região. Assim, espero que essa postagem possa incentivar um maior número de artistas de diferentes regiões a participar e a mostrar sua arte para o país. 

Aproveite que as inscrições ainda estão abertas e participe!

Related posts

LG lança Monitor Ultra UHD 4K de 32 polegadas no Brasil

Dengo Chocolates lança primeira trufa com embalagem zero plástico do mercado

A’ Design Awards & Competition – Vencedores