Inspirações Imersão: embalagens de chá

Imersão: embalagens de chá

Por Design Culture

Chá é um produto que faz parte da nossa vida desde crianças, aquele chazinho na casa da vó, quem não se lembra?  Seu consumo envolve vários aspectos sensoriais: memórias, aromas, gostos, cores e cada vez mais esse é um produto que tem conquistado espaço no mercado brasileiro.

É por isso, que as designers curitibanas Mariane Silvestre e Johanna Lieskowo o escolheram para o estudo sobre a aplicação de design emocional como ferramenta no desenvolvimento de embalagens em seu projeto de graduação de curso.

Foi criada uma linha composta por duas misturas: um chá preto, english breakfast, para o dia e uma composição de camomila, jasmim e lavanda para a noite. Todo o conceito da embalagem gira em torno dessa definição e o objetivo foi retratar a experiência que o produto proporciona em detrimento do si. Apesar de a melhor maneira de se preparar chá ser sem a utilização de saquinhos, não é algo muito difundido na nossa cultura e grande parte das pessoas ainda o preferem por sua praticidade. Pensando nisso, criou-se um formato que permitisse a utilização de folhas inteiras e a melhor expansão das mesmas durante o preparo do chá.

Confira também

Deixar um comentário

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail

© Portal Design Culture 2024  – Termos de uso e política de privacidade

Layout por: Estúdio IP/M

Desenvolvido por: O Plano A