Chá é um produto que faz parte da nossa vida desde crianças, aquele chazinho na casa da vó, quem não se lembra? Seu consumo envolve vários aspectos sensoriais: memórias, aromas, gostos, cores e cada vez mais esse é um produto que tem conquistado espaço no mercado brasileiro.
É por isso, que as designers curitibanas Mariane Silvestre e Johanna Lieskowo o escolheram para o estudo sobre a aplicação de design emocional como ferramenta no desenvolvimento de embalagens em seu projeto de graduação de curso.
Foi criada uma linha composta por duas misturas: um chá preto, english breakfast, para o dia e uma composição de camomila, jasmim e lavanda para a noite. Todo o conceito da embalagem gira em torno dessa definição e o objetivo foi retratar a experiência que o produto proporciona em detrimento do si. Apesar de a melhor maneira de se preparar chá ser sem a utilização de saquinhos, não é algo muito difundido na nossa cultura e grande parte das pessoas ainda o preferem por sua praticidade. Pensando nisso, criou-se um formato que permitisse a utilização de folhas inteiras e a melhor expansão das mesmas durante o preparo do chá.