Notícias Indústria de games superam a do cinema

Indústria de games superam a do cinema

Por Iran Pontes

A forma como escolhemos nosso entretenimento vem mudando, hoje temos qualidade e investimento em diversos setores, em especial pós anos 2000 com a evolução da web 2.0 contamos com streamings dos mais variados, de vídeo à música e facilidade de idas ao cinema e claro a indústria de games que precisou também se reinventar e com isso uma evolução que gerou resultados bilionários.

Games e cinema sempre estiveram em uma grande batalha: produções gigantescas, investimento milionários, profissionais renomados para compor a equipe e um grande lançamento global além de eventos específicos e em especial na última década o “videogame” que ressurge com uma força incrível vem contando com investimentos cada vez maiores e com reconhecimento constatado pelo alto número de jogadores inscritos nos mais variados estilos e formatos. De acordo com infográfico produzido pelo time do site de roleta online Betway Cassino que você confere abaixo, a indústria de games vem se estacando e faturam bilhões, um dos jogos que podemos citar como exemplo é o querido Fortnite que em 2019 faturou US$ 1.8 bilhão de dólares superando o filme Pantera Negra que no ano anterior em 2018 faturou US$ 1.3 bilhão, pesquisando um pouco mais, podemos apontar ainda o polêmico jogo GTA V que vendeu mais de 11 milhões de cópias só nas primeiras 24 horas de seu lançamento e US$ 815 milhões em seu primeiro dia.

Estes dados ou melhor números, nos permitem ter acesso a um leque enorme de oportunidades globais de trabalho e outros setores além do entretenimento como educação que vem usando de processos gamificados para trazer inovação e metodologias ativas em sala de aula. As vendas de jogos em março devido a este momento de pandemia que estamos vivenciando chegaram a US$ 1,6 bilhão, um número 35% maior do que o arrecadado no mesmo período de 2019, isto segundo a NPD.  Olhando um pouco para a história, esta revolução começa em 1962 quando Slug Russel, Wayne Witanen e Martin Graetz criaram o primeiro jogo para computadores e claro sem esquecer do cinema que muitos anos antes em 1895, abriram portas para um futuro de desenvolvimento econômico e social.

Falando ainda sobre este comparativo entre cinema e games, um fator interessante também é o fato de que atores de Hollywood participam de jogos sejam em dublagens ou como personagens, o que cada vez mais distancia a ideia de que jogos são para crianças ou com características infantis, para isso investimento de ilustrações realistas e fluídas são um dos diferenciais, por fim, a indústria dos videogames é sem dúvidas a maior do entretenimento, a ponto de a Netflix afirmar que seu maior concorrente era o Fornite que tem mais de 200 milhões de jogadores registrados, ultrapassando a Netflix com aproximadamente 139 milhões. Abaixo infográfico com mais dados que mostram os números incríveis desta indústria que tanto nos envolve.

Powered by Betway

Confira também

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail