Inspire-se com GirlsJin: Folclore Japonês, Morfologia e Personagens Singulares – Design CultureInspire-se com GirlsJin: Folclore Japonês, Morfologia e Personagens Singulares – Design Culture
Inspirações

Inspire-se com GirlsJin: Folclore Japonês, Morfologia e Personagens Singulares

O casal de ilustradores Natália Lima e Júnior Ramos são os proprietários do estúdio de ilustração Sapo Lendário — e já apareceram por aqui na DC, concedendo-nos uma entrevista exclusiva na matéria “Conheça as ilustrações ‘badass’ de Sapo Lendário”.

Sapo Lendário tem um estilo artístico bem definido e característico, como a utilização da técnica do guache e a presença de elementos narrativos e visuais que remetem a cultura nipônica — seja pelo traço, pelos ideogramas japoneses, vestimentas, entre outros.

E a novidade para este ano é que Natália e Júnior irão lançar um artbook exclusivo denominado “GirlsJin”, e se você tem interesse, dê uma olhada neste link para saber mais. O produto pode ser adquirido somente pela plataforma de crowdfunding Catarse.

GirlsJin é um artbook, especificamente um manual e quadrinho, que apresenta uma nova visão sobre os clássicos vilões do Tokusatsu, os Kaijins. Sendo eles representados por jovens garotas em sua patrulha espacial que defendem o universo dos terríveis Sentais com as habilidades de força e poder a partir da transformação Kaijin.

As personagens surgiram a partir do Inktober 2017 do Sapo Lendário, mas só agora o casal conseguiu juntar toda a história e a ideia para o modo impresso.

O livro terá um tipo de criptozoologia kaijin adaptado graficamente como um manual de uso da própria patrulha espacial GirlsJin, com informações das 31 personagens juntamente com suas transformações, mostrando suas habilidades e estruturas biológicas, com cortes e zooms apresentando questões específicas como anatomia, morfologia e fisiologia de seus organismos.

Para saber mais deste projeto e de futuros projetos, acompanhe os maravilhosos ilustradores em suas redes sociais: Facebook, Behance e Instagram, Tumblr.

Clique aqui para comentar ( )