Inspirações

Inspire-se com Jordan Drysdale e sua fotografia editorial de moda

Um pouco sobre fotografia editorial de moda

A fotografia editorial de moda é uma vertente da fotografia que explora elementos artísticos, conceituais e ricos em storytelling atrelados ao mercado fashion, como já mencionado na matéria “O legado de Grace Coddington e sua importância para a fotografia editorial de moda”. O objetivo de um editorial de moda é inspirar, provocar, intrigar, contar uma história através das imagens, e não somente apresentar os artigos de venda como em um catálogo. Alguns grandes nomes do mercado são: Richard Avedon, Irving Penn, Helmut Newton, Guy Bourdin, e Steven Meisel.

Quem é Jordan Drysdale?

Jordan Drysdale é um jovem fotógrafo que vem crescendo no mercado editorial de moda ao longo dos anos. Em seu portfólio, ele reúne clientes grandes como: Converse, Nobody Denim, i-D Australia e Dazed and Confused Magazine.

Jordan afirma na entrevista concedida a Triumph and Disaster que obtêm grande inspiração na música, especialmente a Bossa Nova. Ele também enfatiza:

“[A fotografia] é um show glamoroso do lado de fora, mas para aqueles que estão por trás da lente, pode ser um trabalho bem árduo”

O fotógrafo ama trabalhar com portraits (retratos), estética dos anos 90 e imagens monocromáticas. Ele ressalta um estilo de vida ligado ao streetwear e evoca o cool youth em suas criações. Além disso, ele também utiliza-se muito do snapshot aesthetic e minimalismo em algumas de suas composições.

Acompanhe mais sobre o trabalho de Jordan em suas redes sociais: Instagram e Facebook.

Clique aqui para comentar ( )