Instatube?

Por Carolina Feros

O Instagram é uma rede social que está em constante ascensão. Ainda não se sabem os números exatos deste ano, mas em 2017 chegou a atingir 800 milhões de usuários ativos por mês! Com isso, sempre vem tentando aperfeiçoar seu desempenho para não só fidelizar ainda mais seus usuários como também atrair novos instagrammers.

Para quem não sabe, o Instagram pertence ao Facebook. Não sei vocês, mas desconfio que, o dono dessas duas redes sociais (e também do whatsapp!), Mark Zuckerberg, queira dominar o mundo digital. Tudo o que surge de diferente que não tem em seus “filhos”, de duas, uma: ou ele tenta comprar ou arruma um jeito de implantar tal função em alguma mídia ou, por que não, em todas (não é mesmo, stories? Rs).

Sem muitos detalhes, o The Wall Street Journal publicou que há chances do Instagram permitir a publicação de vídeos de até uma hora a partir do dia 20 de Junho. Rumores apontam que essa possível atualização deve ser feita para bater de frente com o YouTube (que aparentemente é o novo alvo).

Tudo isso porque no início da última semana, a Pew Research Center divulgou um estudo que mostra que os adolescentes americanos estavam saindo do Facebook para o YouTube Instagram. Arrisco que se o YouTube não estivesse na jogada talvez não haveriam estudos para a implantação de uma estratégia relacionada a duração dos vídeos, pois para quem é dono das principais redes sociais do mundo, fica fácil perceber que não gosta de dividir o trono com ninguém.

 

 

Confira também

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail