Intervenção Artística de Banksy Vira Tendência de Marketing

Foto / Divulgação: www.adweek.com

Na sexta-feira passada dia 05 de Outubro, durante um leilão da Sotheby’s em Londres a obra “Girl With a Balloon” (A Menina com Balão) do artista Banksy, famoso por obras com críticas sociais e políticas, após ser arrematado por 1,4 milhão de libras ( cerca de R$ 5 milhões), a obra foi triturada, ficando parte da obra picotada por um triturador que foi construído no quadro. Banksy lançou um vídeo revelando a ação.

O feito tornou-se imediatamente um dos truques mais audaciosos da história da arte, levou muitos a denominar o ocorrido como um ato de contracultura, uma declaração anticapitalista. Mas ironicamente a obra de fato se tornará mais valiosa como documento único da história da arte contemporânea, segundo John Brandler, diretor das galerias de arte Brandler Art Galleries, descreveu o episódio como “absolutamente brilhante”. Segundo ele, quanto mais publicidade uma obra recebe, mais valiosa ela tende a se tornar.

O evento tornou-se uma tendência global no twitter como uma ferramenta de marketing, que grandes marcas estão capitalizando, mas também gerando outras ocorrências criativas  a partir desse momento histórico para arte :

 

 

Critica as Mudanças climáticas

 

Related posts

LG lança Monitor Ultra UHD 4K de 32 polegadas no Brasil

Dengo Chocolates lança primeira trufa com embalagem zero plástico do mercado

A’ Design Awards & Competition – Vencedores