Intervenção Artística de Banksy Vira Tendência de Marketing

Foto / Divulgação: www.adweek.com

Na sexta-feira passada dia 05 de Outubro, durante um leilão da Sotheby’s em Londres a obra “Girl With a Balloon” (A Menina com Balão) do artista Banksy, famoso por obras com críticas sociais e políticas, após ser arrematado por 1,4 milhão de libras ( cerca de R$ 5 milhões), a obra foi triturada, ficando parte da obra picotada por um triturador que foi construído no quadro. Banksy lançou um vídeo revelando a ação.

O feito tornou-se imediatamente um dos truques mais audaciosos da história da arte, levou muitos a denominar o ocorrido como um ato de contracultura, uma declaração anticapitalista. Mas ironicamente a obra de fato se tornará mais valiosa como documento único da história da arte contemporânea, segundo John Brandler, diretor das galerias de arte Brandler Art Galleries, descreveu o episódio como “absolutamente brilhante”. Segundo ele, quanto mais publicidade uma obra recebe, mais valiosa ela tende a se tornar.

O evento tornou-se uma tendência global no twitter como uma ferramenta de marketing, que grandes marcas estão capitalizando, mas também gerando outras ocorrências criativas  a partir desse momento histórico para arte :

 

 

Critica as Mudanças climáticas

 

Related posts

LG relança o Mini System LG XBOOM com grave potente

A Convergência Política: É melhor se comunicar Offline ou Online

LG anuncia nova linha de Lava e Seca com maior capacidade, IA e design único