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Investimento em publicidade digital deve crescer 13% em 2021, diz estudo

A pandemia de Covid-19 impactou os investimentos publicitários das empresas em todo o mundo. Segundo levantamento da Magna, unidade de estratégia global do grupo IPG Mediabrands, a maioria dos anunciantes reduziu em 20% seus investimentos em publicidade no primeiro semestre de 2020, com uma leve recuperação nos últimos meses do ano. O investimento de publicidade nos meios tradicionais recuou 18%, enquanto a publicidade em meios digitais se manteve relativamente estável, com cerca de 28% do mercado total. 

Para 2021, a tendência apontada pela Magna é que o investimento no digital aumente em 13%, com crescimento de dois dígitos, o que representará mais de 30% do mercado total. Já os dados do Dentsu Ad Spend Report são mais otimistas. O relatório aponta que o digital será o principal responsável pela retomada dos investimentos publicitários em 2021 e 2022, conquistando pela primeira vez 50% de toda a verba publicitária mundial. Segundo o relatório, redes sociais e serviços de busca serão as principais fontes de crescimento do setor.

“A tendência apontada nas pesquisas é uma realidade entre as empresas que querem ampliar sua presença digital, principalmente em um cenário de confinamento, em que as pessoas tendem a ficar mais tempo online. Contudo, uma dificuldade encontrada principalmente entre pequenas e médias empresas é saber gerenciar a publicidade nas redes sociais e serviços de busca, para criar campanhas, monitorar os resultados e visualizar este impacto nas suas vendas”, explica o Product Manager da E-goi, Ruben Baía.

A empresa de marketing automation, que possui clientes em mais de 40 países, dispõe de uma plataforma com serviços Ads, que permite criar anúncios em menos de três minutos dentro do Google, Microsoft Bing e Facebook/Instagram. “Através da plataforma, etapas como busca de imagens para compor os anúncios e escolha de keywords são feitas de forma automática, com base no conteúdo escolhido para promover, sendo otimizadas para atingir os resultados que o cliente pretende. Ainda é possível fazer remarketing, comunicar para um público personalizado ou semelhante ao da sua base de dados, escolhendo idade, sexo, idioma, localização e interesses”, explica o Product Manager. 

Outro benefício é o fato do utilizado pagar pelos cliques efetivos, sem gastar o orçamento em ações que não dão resultado. “Para incentivar as empresas que nunca fizeram anúncios online ou que possuem algum receio com o investimento versus retorno (ROI), estamos com uma campanha de anúncios Ads dentro da plataforma E-goi, com um pack gratuito de 100 cliques para nossos clientes experimentarem os resultados que a estratégia pode trazer para o seu negócio. A campanha é válida até o dia 2 de julho. Se desejar continuar, recebe 50% de desconto  no momento de renovação do plano”, afirma Baía.

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