Cinema e Séries

#JuntosPeloCinema – Campanha une setor enquanto as salas ainda estão fechadas

Profissionais se uniram para colaborar em projeto que apoia as empresas na preparação para reabertura dos cinemas  

Exibidores, distribuidores, produtores, criativos e parceiros da indústria, estão envolvidos pela primeira vez em um projeto único. O intuito é de preparar e realizar a retomada do cinema no Brasil, num movimento chamado #JuntosPeloCinema.  

Cooperando desde o final de março, o grupo de profissionais voluntários envolvidos, tem como meta retomar o diálogo entre a experiência da sala de cinema e o público. Respeitando os protocolos aplicáveis de segurança e bem-estar, já determinados ou em elaboração pelos governos locais. 

Flix Media, empresa especializada em comercialização de espaços publicitários no cinema, têm mediado as ações. Trazendo a importância da experiência incomparável dos filmes exibidos nas salas. Esse esforço coletivo de mais de 200 profissionais do mercado, é fundado no propósito de preservar milhares de empregos ligados à indústria cinematográfica, do set de filmagem à sala de exibição.

A primeira fase da campanha, ainda com as salas sem atividades de exibição, conta com o vídeo concebido pela agência e produtora La Unión, que estreia hoje (07). A campanha se inicia agora e segue pelas próximas semanas. 

Na segunda fase, um pouco antes da data de reabertura das salas ao público – que é determinada pelas autoridades -, se inicia a comunicação sobre os novos procedimentos que acompanham toda a jornada do espectador dentro do cinema. Com materiais que explicam os protocolos elaborados pelos governos locais. 

E por último, quando as salas de cinemas abrirem, o movimento #JuntosPeloCinema, ainda irá ajudar a esclarecer as possíveis dúvidas dos espectadores, comunicando os filmes em cartaz ou a estrear, e oferecendo um conteúdo muito especial: o Festival De Volta para o Cinema. A proposta foi idealizada pelo crítico, curador e apresentador Érico Borgo, em parceria com distribuidores e exibidores. 

O Festival está programado para estrear junto com a reabertura das salas. Distribuidores nacionais e estrangeiros conseguiram os direitos e as cópias digitais de filmes que emocionaram os brasileiros.

Abaixo, alguns depoimentos dos envolvidos.

#Juntospelocinema. Um movimento de união de todo mercado, inédito, colaborativo e fundamental para garantir a volta da magia do cinema às nossas vidas, de maneira organizada e segura. Acreditamos na experiência irreplicável e transformadora que vivemos nos cinemas, nos unimos em torno disto.” 
Adriana Cacace, diretora geral da Flix Media Latam

“O cinema sempre fez parte da minha vida – e no âmbito profissional foi graças a essa paixão que consegui muito do que conquistei. Fazer parte desse movimento único na história, o #JuntosPeloCinema, e auxiliar no retorno do público a essa experiência sem igual através do Festival De Volta Para o Cinema é uma honra que carregarei para sempre.” 
Érico Borgo, crítico, curador e apresentador  

“A Paramount Pictures acredita na experiência do cinema e orgulha-se em fazer parte desta iniciativa de todo o mercado para uma retomada de atividades segura e responsável. O cinema faz parte da nossa vida, tem um papel importante na nossa cultura e assim como nós vai se adaptar aos novos tempos, cumprindo o seu papel de trazer informação, emoção e esperança para seus espectadores.” 
Cesar Silva, VP & Diretor Geral da Paramount Pictures Brasil

Clique aqui para comentar ( )