LG Celebra a 10ª edição do Digital Experience com muitas inovações e Design

No último dia 25/03/2014 em São Paulo, aconteceu a 10ª edição do LG Digital Conference e o Design Culture esteve presente acompanhando os mais recentes lançamentos tecnológicos da empresa, que contam com design inovador e muita criatividade.

Os produtos sempre direcionados para a melhor experiência do usuário, contam com alta tecnologia, belos esteticamente falando, design seguindo pesquisa e tendência mundial e com excelente usabilidade.

Fomos apresentados ao G Flex, primeiro Smartphone Premium do Brasil a ter design curvo, que foi premiado pelo conceituado iF Award, da Alemanha. Outro destaque apresentado pela primeira vez ao mercado brasileiro é o Self Healing, uma tecnologia parecida com a utilizada no setor automotivo de auto padrão, que regenera os pequenos riscos causados no cotidiano em alguns minutos em temperatura ambiente.

Design ergonômico e intuitivo

O G Flex segue a tecnologia de toda linha G, com usabilidade inteligente. Assim como o G2, o smartphone curvo apresenta o Smart Button, único botão físico multifuncional localizado ergonomicamente na parte traseira do aparelho e que tem o objetivo de concentrar funções de diversos botões físicos em um só. O Smart Button dá acesso a funções como liga e desliga, ajuste do volume, disparo de fotos e desligamento do alarme quando o aparelho está com a tela virada para baixo. O aparelho conta ainda com câmera de 13MP ofereça a melhor qualidade de imagem e iluminação aos usuários e, para isso, ampliou o sensor de imagem e incluiu a tecnologia HDR, que oferece melhor qualidade de imagem em fotos; uma câmera frontal de 2.1 MP e o incrível Smart Button permite que o usuário acesse a câmera com apenas um toque na tecla de volume para baixo.

Em entrevista ao Design Culture, Bárbara Toscano, gerente geral de Marketig de Celulares da LG Brasil, disse: ” Temos [LG] duas fontes de informação: pesquisa globais onde identificamos as tendências de Design, quais são os traços, formato, como de fato o design pode agregar como usamos os aparelhos; no Brasil temos efetuando uma pesquisa quais os principais itens que influenciam o processo de compra, vemos que a marca é importante mas o design vem bem ranqueado, por isso é super relevante explorar sempre esse DNA de design que a LG tem sempre teve desde de seu início de atuação. Aprender com os consumidores, desenvolver com a estrutura que a LG tem globalmente investir nisto quando falamos com o consumidor.”

O smarthpohne conta além de outras inovadoras funções como o QTheater, que permite acessar a galeria de fotos, vídeos e músicas do smartphone direto a partir da tela de bloqueio com uma interface intuitiva; Dual Window, Swing Lockscreen, que altera a tela de bloqueio de acordo com a posição que o usuário segura o aparelho; o Face Detector Indicator, que detecta e foca nos rostos das pessoas que serão fotografadas; Urgente Call Alert e muitas outras novidades.

Além de Smartphones, a empresa apresentou as TVs Ultra HD 4K, Mini System XBoom,lava e seca Titan, ar condicionado com a mega campanha Pratique ARterapia para uso doméstico e empresarial.

Durante o evento fomos surpreendidos com a nova versão do SlidePad, que pode ser usado como tablet ou notebook touch. “O novo SlidePad faz parte de uma categoria chamada de 2 em 1 e é voltado para pessoas que gostam de produtos com alto valor agregado e que facilitam o cotidiano”,  explica Thiago Correa, gerente de produto e marketing de IT & B2B da LG Electronics do Brasil. O SlidePad II conta dentre outras novidades com bateria de duração de 10 horas e entrada USB.

Além de aparelhos domésticos, foram apresentados produtos inovadores para a área empresarial, que podem ser direcionados para diversos segmentos, como esta vitrine de produtos totalmente digital.

Confira fotos do evento.

 

Related posts

LG combina AI com ar-condicionado para ajudar mulheres na menopausa a enfrentar ondas de calor

Samsung lança ação promocional que dá assinaturas gratuitas do YouTube Premium por até três meses

LG Revoluciona Streaming Musical com Suporte ao Apple Music em Áudio Espacial e 3 meses grátis de Apple Music