Notícias

LG firma parceria social com ONG Habitat Brasil

A LG Eletronics do Brasil firmou parceria com a ONG Habitat para a Humanidade Brasil para revitalizar um Centro da Criança e do Adolescente (CCA) na comunidade do Heliópolis em São Paulo. O projeto que também conta com a ajuda de voluntários corporativos da LG em uma brigada voluntária construtiva foi firmado na sede da LG em São Paulo em agosto de 2018, e inaugurado dia 05 de abril de 2019.

A parceria consiste na revitalização de espaços do CCA como renovação do edifício, pintura, conserto de portas, além de melhorias nas áreas de lazer. A parceria entre a LG e a ONG Habitat Brasil contempla ainda a criação de uma sala de estudos e doações da LG para este espaço e a área da cozinha. O Centro da Criança e do Adolescente (CCA) atende diariamente cerca de 180 alunos de 6 a 14 anos.

“Estamos muito felizes em poder firmar esse projeto com a Habitat Brasil e gerar melhorias para dezenas de crianças e adolescentes da comunidade” pontua Barbara Toscano Head de Marketing da LG Eletronics do Brasil. O Diretor Executivo da Habitat para Humanidade Brasil complementa que com o “apoio da LG, a ONG vai promover um espaço melhor e mais digno para que as crianças da comunidade possam aprender e se desenvolver”.

Imagem via habitatbrasil.org.br

Desde 1992, a Habitat para a Humanidade Brasil atua pela promoção da moradia digna, construindo e reformando casas e, há mais de 5 anos, trabalha ao lado dos moradores de Heliópolis, a maior favela de São Paulo. A escolha do centro educacional foi feita em parceria com a UNAS Heliópolis, associação de moradores da região que administra outras 11 unidades voltadas para a educação e recreação de crianças e adolescentes da comunidade.

“Há 27 anos atuando pela melhoria habitacional, sabemos do impacto que um local precário pode causar no desenvolvimento de crianças. Vemos isso todos os dias trabalhando com famílias que vivem em casas insalubres. E isso não seria diferente com uma escola. Esses centros são espaços extremamente importantes para a educação, saúde e segurança das crianças, mas não recebem verba suficiente para reforma e manutenção. Com o apoio da LG, vamos poder promover um espaço melhor e mais digno para que as crianças da comunidade possam aprender e se desenvolver”, afirma Mário Vieira, Diretor Executivo da Habitat para a Humanidade Brasil.

Clique aqui para comentar ( )