Tecnologia

LG investe $180 Mi na divisão de IA

A LG Electronics deu mais um passo em direção ao futuro, investindo 180 milhões de dólares na divisão AI Research. O que o futuro reserva?

Cada vez mais a IA está aí para nos auxiliar e proporcionar conforto. As inteligências artificiais já fazem parte do nosso dia a dia, e não mais de um imaginário futurista em que um gênio, bilionário, playboy, filantropo, conversa com sua casa e ela executa tarefas para ele. Bem, talvez ainda não com o mesmo nível de interação humana, mas o fato é que com a popularização das assistentes de voz, muitos comandos já podem ser apenas explícitos por voz, e o uso da inteligência artificial facilita ao compreender certos cenários e otimizar as funções de acordo com a necessidade. Entendam que, apesar de relacionados, são dois tópicos distintos, e nesse aspecto a LG Electronics deu mais um passo em direção ao futuro, investindo 180 milhões de dólares na divisão AI Research, que unirá especialistas no assunto para desenvolver soluções com inteligência artificial e melhorar a experiência do consumidor com os produtos da marca, uma estratégia que segue em linha com a tendência do mercado mundial.

O uso da inteligência artificial facilita ao compreender certos cenários e otimizar as funções de acordo com a necessidade, entregando ao consumidor uma experiência mais eficiente e imersiva. Por exemplo as lavadoras Wash Tower da LG, e a nova Smart 13 Kg, baseiam-se na análise de mais de milhares de programas de lavagem para sugerir o ciclo de lavagem mais inteligente e mais eficiente para que suas roupas sejam limpas e higienizadas e de uma forma que não danifique a durabilidade das mesmas. As novas TVs com o processador alpha 9, reconhecem uma série de cenários otimizando luz, brilho, e contraste de acordo com a cena, entregando resultados mais e mais fantásticos. E ainda vale lembrar da linha de Soundbars, do purificador PuriCare™ 360°, entre outras dezenas de produtos da marca que usam da inteligência artificial para melhorar a entrega de resultado e o bem estar dos utilizadores.

Linha do tempo
Descrição gerada automaticamente

Lançado em 2015 e disponível em mais de 150 países, o aplicativo ThinQ é uma tecnologia exclusiva LG que utiliza inteligência artificial para controlar e monitorar uma variedade de eletrodoméstico de maneira fácil, personalizada e com mais eficiência. O aplicativo vem recebendo atualizações constantes, com a inclusão de recursos inteligentes e intuitivos, que traz para o presente a visão das casas inteligentes e conectadas. Não à toa, o número de downloads do aplicativo ao redor do mundo já passa de 30 milhões. O aplicativo LG ThinQ foi desenvolvido para que os consumidores tenham total conectividade de aparelhos, como geladeira, TV, ar-condicionado e máquina de lavar, onde quer que estejam: seja em casa, no trabalho ou no trânsito. Esqueceu a máquina de lavar ligada? Não tem problema, basta acessá-la via o app e desligá-la. Quer deixar a temperatura do ambiente agradável antes mesmo de chegar? É só ligar o ar-condicionado à distância.

Ah… e a LG respeita sua liberdade de escolha permitindo que o ThinQ se integre e controle à produtos que não são da marca LG como lâmpadas, cortinas, câmeras e quaisquer outros dispositivos, desde que os mesmos tenham o certificado OCF (Base de Conectividade Aberta), que garante a interoperabilidade entre dispositivos IoT (Internet das Coisas).

E você? Como está o seu nível de interatividade com as IAs? Já está no nível do Tony Stark? Conta pra gente!

Clique aqui para comentar ( )