A LG lançou a campanha global “Optimism Your Feed” para infundir mais otimismo nas experiências de redes sociais de seus clientes. A iniciativa incentiva o engajamento com conteúdo positivo e inspirador. No Brasil, a artista Karol Stefanini participa da campanha.
Kim Hyo-eun, vice-presidente da LG, reforça que a marca é comprometida com o cliente e acredita firmemente no poder do otimismo. “Queremos criar mudanças positivas na vida das pessoas através de nossas ações conscientes, tanto online quanto no mundo real”, diz Kim. Ele também menciona o compromisso contínuo da LG com a promessa “Life’s Good – A Vida é Boa”, especialmente na era da Inteligência Artificial. “Na era da Inteligência Artificial, a LG continua comprometida com a nossa promessa inabalável ‘Life’s Good – A Vida é Boa’. Continuaremos a enriquecer a vida dos nossos clientes com uma abordagem humanizada, promovendo a esperança por um futuro melhor.”
Sonah Lee, head de Marketing da LG no Brasil, destaca que as tecnologias desenvolvidas pela LG visam facilitar o dia a dia dos consumidores, permitindo que eles tenham mais tempo para atividades prazerosas com a família e amigos, ou para si mesmos. “Aqui na LG nós desenvolvemos tecnologias para que o consumidor consiga utilizar e ser beneficiado no seu dia a dia com o ‘Life’s Good’ na prática. Assim o cliente pode ter tempo de fazer outras atividades mais prazerosas com sua família e amigos, ou dedicar um tempo para si” diz Sonah Lee.
Impacto das Redes Sociais e a Pesquisa Global da LG
Uma pesquisa global encomendada pela LG revelou que as redes sociais são uma fonte tanto de ansiedade quanto de entretenimento e conexão. De acordo com a pesquisa, quase metade dos entrevistados disseram que seus feeds de mídia social contêm uma quantidade igual ou maior de conteúdo negativo do que positivo. Além disso, 28% afirmaram que o conteúdo negativo aumentou sua ansiedade e 20% disseram que isso os deixou infelizes. A pesquisa também explorou como os algoritmos influenciam o conteúdo visto pelos usuários e como aumentar a presença de conteúdo positivo. Como resultado, a LG criou a playlist “Optimism Your Feed”, que visa atrair mais conteúdo otimista para os feeds dos usuários.
A campanha global inclui colaborações com influenciadores conhecidos por suas mensagens positivas, como Tina Choi, Victoria Browne, Josh Harmon e Karol Stefanini. A playlist “Optimism Your Feed” oferece mais de 20 vídeos curtos que variam de conteúdo motivacional a divertido.
A LG também está trabalhando com especialistas em redes sociais, como a professora Casey Fiesler, que pesquisa ética tecnológica e moderação de conteúdo. Fiesler destaca que os algoritmos de recomendação podem direcionar os usuários para conteúdos específicos, para o bem ou para o mal. Ela sugere que aumentar a literacia digital e prestar atenção aos algoritmos pode ajudar a trazer mais otimismo e equilíbrio às experiências online.
Victoria Browne, influenciadora global e palestrante do TEDx Talk, comenta sobre o impacto dos algoritmos nas redes sociais e a importância da campanha “Optimism Your Feed”. Ela acredita que, ao engajar com conteúdo positivo, os usuários podem reconfigurar seus algoritmos para promover mais positividade em suas vidas.
Onde Encontrar a Playlist “Optimism Your Feed”
A playlist “Optimism Your Feed” está disponível no canal global do TikTok da LG (@lge_lifesgood) e no canal do YouTube da LG do Brasil (LGBrasil). A campanha será amplamente difundida em várias plataformas de mídia social através de colaborações com influenciadores de todo o mundo. Mais detalhes podem ser encontrados na página da campanha em lg.com/lifesgood.
@lge_lifesgood Enjoy the process. It’s MAGICAL. @karolstefanini #Optimismyourfeed#joy#optimism#art? original sound – Life’s Good