Notícias

LGQ6: a inovação e o renovo de Smartphones intermediários

E o LGQ6 chegou ao Brasil, o Smartphone de linha intermediária que me deu a sensação de um encaixe perfeito na mão o que é possível por ter uma proporção de 142,5 x 69,3 x 8,1mm e ser bem leve, apenas 149g. Para entender um pouco melhor é o tamanho do aparelho de 5 polegadas que ergonomicamente é muito adequado e foi projetado para trazer mais segurança no manuseio e evitar quedas, a diferença é que a tela é de 5.5 polegadas que traz uma imersão em tela incrível por estar em um aparelho menor.

Como o Q6 possui uma tela de 5.5 polegadas 18:9 Full HD+ FullVision (2160 x 1080) podemos ter também uma experiência muito boa com nossos games e filmes, dá para assistir a querida Netflix tranquilamente já que essa proporção é usada nos filmes atuais e jogar Clash Royale rodando tranquilo durantes as batalhas ou nos clãs, Asphalt 8: Airborne ou até mesmo Final Fantasy Brave Exvius, tudo bem Pokemon Go também (mas, quem ainda sai caçando por aí? #trolei)

Lol GIFs - Find & Share on GIPHY

Falando mais um pouco sobre o aparelho, a LG Electronics lançou duas versões: o Q6 e o Q6+, que contam com 3GB ou 4GB de RAM, memória interna de 32 ou 64GB respectivamente além de outros detalhes que vou dar uma ênfase neste artigo e em outros mais para frente, e só para constar, não estamos falando de um aparelho Premium, mas, de um intermediário que veio para trazer uma mudança de pensamento sobre que qualidade e preço adequado devem sempre andar juntos, traduzindo: qualidade e um preço muito bom para o nosso bolso jovem que sabe como é, tem que comer aquele pastel na faculdade ou tirar as cópias das páginas dos livros que os professores passaram para estudar.

 

Os LGQ6 e o LGQ6+ são aparelhos que possuem um Design moderno, projetados para levar conforto ao usuário e ainda apresentam materiais de qualidade como uma moldura resistente de alumínio de série 7000 usada em construções aeroespaciais e marinhas, 3 cores: Black, Platinum que particularmente achei muito elegante e o Rose Gold. Desenhada para trabalhar com o público mais jovem (nós), esta nova linha ainda conta com uma câmera selfie de 5MP com Grande angular de 100º que permite ampliar a área da foto para reunir toda a turma e a principal (traseira) de 13MP, e claro, precisamos muuuitoooooo de uma bateria realmente duradoura, o Q6 tem uma com 2900mAh além de recursos bem interessantes nativos como o modo Câmera Square onde podemos fazer colagens ou outros como criar Gifs por exemplo que rola legal na hora da trolagem, sem esquecer que o processador é um Qualcomm Snapdragon 435.

Tive algumas primeiras impressões ainda no evento de lançamento, sério, reparem na câmera desse aparelho, só este vídeo já fala por si. =O

Conheça o LGG6 Plus :) #lgq6

A post shared by Design Culture (@designculturebr) on

Um outro diferencial do aparelho (que vamos publicar um unboxing em breve no nosso canal no Youtube) é a possibilidade do desbloqueio de tela usando reconhecimento facial que particularmente adorei. É muito simples e funciona bem.

Ainda sobre o reconhecimento facial para desbloquear o LGQ6. :) #lgq6

A post shared by Design Culture (@designculturebr) on

Falando um pouco sobre a Campanha de Marketing para o LGQ6 e LGQ6+, achei muito adequada e direcionada ao seu público-alvo (Millenials de 16 a 34 anos), público que adora questionar o óbvio e que curte as diferenças, um detalhe em especial para os vídeos de “culinária” onde uma séries de elementos misturados formam o LGQ6. A LG no Brasil tem o conceito “Questione o óbvio” e irá atuar em canais da TV Aberta e presença digital.

Quer saber mais sobre o LGQ6? Em breve faremos um unboxing #top. :) Até logo pessoal.

Clique aqui para comentar ( )