LOUIS VUITTON X YAYOI KUSAMA

Moda, arte e tecnologia de mãos dadas

Louis Vuitton’s Champs Elysées Store – Collab Yayoi Kusama

A nova collab da Louis Vuitton com a artista plástica Yayoi Kusama está chamando a atenção de todas as pessoas ao redor do mundo. Após o lançamento da sua coleção, através das vitrines de lojas que contam com um robô extremamente realista da artista, a marca que já havia feito uma parceria com Kusama em 2012, comemora 10 anos de coleção com grande estilo. Yayoi tem seu estilo marcado pela mistura de diversas artes e trouxe as esferas coloridas como sua maior inspiração para a collab.

Para descobrir a nova coleção, a Louis Vuitton também lançou um aplicativo de jogo para IOS e Android, onde é preciso completar fases para descobrir os itens da coleção. São bolsas, acessórios, óculos e sapatos que mostram toda a arte desenvolvida por Kusama, através de suas estampas icônicas.

Louis Vuitton x Yayoi Kusama Around the Globe 

O design da marca juntamente com o tipo de arte que Yayoi Kusama utiliza, estão atraindo olhares de muitos profissionais da área da comunicação e do design. Para criar um universo realista e que pudesse introduzir o público ao cenário, a Louis Vuitton utilizou imagens anamórficas 3D ultrarrealistas. Desta forma, todas as pessoas que passam pelas suas vitrines (estrategicamente escolhidas a dedo), pode sentir um pouco da emoção de estar diante de tecnologia de ponta, arte extremamente ligada à cultura e a moda no seu sentido mais único. As vitrines/lojas que estão com exposições da artista, são as de Paris, Londres, Nova York, Milão, Xangai e Tokyo.

Os temas Painted Dots, Metal Dots, Infinity Dots, e Psychedelic Flower criados por Yayoi Kusama, invadiram não só as lojas e vitrines, como lançaram uma nova forma de enxergar a arte. Não somente embelezando o universo da Louis Vuitton, como transformando e criando críticos por toda parte, a collab já é uma das mais queridinhas do mundo da moda e da arte contemporânea.

Related posts

Dengo Chocolates lança primeira trufa com embalagem zero plástico do mercado

A’ Design Awards & Competition – Vencedores

Quando a Inovação pode se tornar um problema? – UI Design