Inspirações

Mercearia cria estampas embaraçosas para impedir clientes de usarem sacolas plásticas

Uma mercearia, situada na cidade canadense de Vancouver, lançou uma campanha inusitada para incentivar os hábitos sustentáveis de seus clientes. Com o objetivo de reduzir o consumo de sacolas plásticas, a empresa imprimiu slogans embaraçosos nas embalagens, forçando os clientes a refletirem sobre a situação.

As sacolas trazem slogans embaraçosos de empresas fictícias.

Foram desenvolvidos três modelos de estampa para as sacolas plásticas, apresentando slogans de empresas fictícias que ninguém deseja exibir em público. As aplicações incluem mensagens como “Em direção ao bizarro: empório de vídeo adulto”, “Dr. Toews: atacado de pomadas para verrugas”, e ainda “Cooperativa de cuidados do reto”. Abaixo dos slogans, a empresa assina a mensagem “Evite passar vergonha, traga uma sacola reutilizável”.

Sacola com a estampa “Cooperativa de cuidados do reto”.
Sacola com a estampa “Em direção ao bizarro: empório de vídeo adulto”.
Sacola com a estampa “Dr. Toews: atacado de pomadas para verrugas”.

A mercearia, que é chamada de mercado do oeste, espera que à campanha motive seus clientes a suas levarem suas próprias sacolas reutilizáveis para a loja. “Muitos de nossos clientes possuem sacolas reutilizáveis, mas esquecem de trazê-las”, afirma David Lee Kwen, proprietário da loja. “Queremos que os clientes lembrem-se de suas sacolas reutilizáveis de uma maneira que realmente efetiva.”

A campanha segue esforços similares de consciência ecológica ao redor do mundo, englobando iniciativas de empresas e municípios  para combater o uso de plásticos descartáveis em embalagens e produtos de consumo.

Clique aqui para comentar ( )