Microsoft lança campanha de incentivo à programação entre os jovens – Design CultureMicrosoft lança campanha de incentivo à programação entre os jovens – Design Culture
Cursos

Microsoft lança campanha de incentivo à programação entre os jovens

A Microsoft criou recentemente um site onde é possível ter contato com todos os principais movimentos a serem feitos na hora de programar. A campanha se chama #EuPossoProgramar e tem a intenção que ensinar aos jovens e a qualquer pessoa interessada a linguagem dos computadores, como HTML, e também a publicar aplicativos ou sites.

O site conta com algumas opções para quem quer aprender, desde a programação de um site em apenas uma hora, até as funções que necessitam de mais tempo. O programa conta com dois conteúdos, Na Hora do Código e Aprendendo a Programar, respectivamente. O primeiro usa de dois cursos para a passagem do conteúdo: Angry Birds e Ana e Elza (de Frozen). Também há a opção para quem é educador e deseja ensinar programação aos alunos.

Para desenvolver uma página própria, são sete módulos, que começam no uso do HTML básico, partindo para o CSS e em seguida avançando para o JavaScript. Muito bacana, né?! Você pode dar uma conferida no site clicando AQUI.

Clique aqui para comentar ( )