Moana 2 – Navegando em novas águas de emoções e diversão para expandir seu universo mitológico!

Moana 2 – Navegando em novas águas de emoções e diversão para expandir seu universo mitológico!

Por alanvictor

ATO 1 – O que é Moana 2?

Moana 2 chega trazendo um novo mar de possibilidades e expansão da mitologia deste rico universo da cultura polinésia. Mas acaba não tendo o mesmo impacto que seu antecessor. Nesta nova aventura em alto mar, ela irá encarar um novo problema. “Após receber um chamado inesperado de seus ancestrais, Moana deve viajar pelos mares distantes da Oceania e entrar em perigosas águas perdidas para viver uma aventura sem precedentes”.

Moana 2 – Disney (2024)

ATO 2 – Comentários gerais

Vindo nesse mar de continuações que a Disney insiste em investir com seus grandes sucessos da última década, Moana 2, a princípio não parece ter muito nexo, mas, consegue expandir seu universo, propósito e crescimento de seus personagens, mesmo utilizando da mesma fórmula do filme anterior, como Divertidamente 2 fez, só não sei dizer, se Moana alcançará a mesma relevância e impacto. A partir desse breve comentário, Moana 2 nos apresenta uma Moana mais velha, madura e entendida de si e de suas responsabilidades. Agora como navegadora, explorando as ilhas próximas em busca de pistas de outros povos, já que o mar é tão vasto. E em uma cerimônia de comemoração, ela recebe uma premunição\chamado. 

De seus ancestrais para acabar com uma maldição colocada por um deus ganancioso, que separa os povos do mar por muitos anos para se manter sempre poderoso. Assim, ela parte em uma nova missão, navegando em novos mares para quebrar a maldição e unir todos os mares novamente, além de evitar que seu povo seja prejudicado futuramente. Porém, ela não está sozinha com uma tripulação bem maior que ajudará a alcançar seu objetivo: temos Moni, um pintor e conhecedor de lendas. Loto, uma engenheira pessimista e energética, e Kele, chefe de agricultura da vila. Juntos, eles partem nesta aventura e aprenderam a conviver juntos e a amar o mar igual à Moana. Além deles, o galo, porco e queridíssimo Maui voltam para ajudá-la também.

Claro que não poderia deixar de falar das músicas, as quais são o ponto alto das animações da Disney e do primeiro longa-metragem “Moana”. As canções conquistaram o mundo todo como “de nada”, “saber quem sou” e muitas outras. Mas sinto dizer que as músicas de Moana 2 não são tão marcantes e ficam na cabeça quanto as do primeiro. A única que mais fixou, neste segundo filme, é “além” que é a canção principal da protagonista. Mas elas não são horríveis, só não têm o mesmo peso que o carisma das do primeiro filme. E dar os devidos parabéns aos dubladores da nossa versão brasileira que dão um show na hora de cantar. Any Gabrielly (Moana) mostra o porquê dela ser a própria Moana com sua bela e potente voz. E Saulo Vasconcellos (Maui), traz todo o charme e carisma que seu personagem pede, sendo uma voz icônica, sendo duas potências ao lado da Any. 

Sendo assim, Moana 2 tem um único propósito, expandir a franquia ainda mais e abrir portas para outros filmes ou até uma série, o que super casaria, pois mesmo este segundo longa-metragem sendo bem amarrado e fechando em seu objetivo, ele parece algo episódico, que está preparando o terreno para o grande final deixando como gancho tanto em seu ato final quanto em sua cena pós-créditos, que não irei mentir, empolgou bastante, desde que eles não repitam a mesma estrutura de seus antecessores e surpreendam com uma trama realmente relevante e de peso. Mas falando do seu público-alvo, sem sombra de dúvidas, as crianças e suas famílias irão amar este novo filme e cantar, rir e até se emocionar.

Moana 2 – Disney (2024)

ATO 3 – Animação

No quesito técnico, os animadores fizeram um ótimo trabalho, a animação está linda. Rica em detalhes, desde água cristalina do mar, as mechas de cabelo dos personagens, expressões faciais e os números musicais que são um show à parte, cheio de cores, movimentos e efeitos para entreter e vislumbrar os pequenos e pequenas quando assistirem.

Moana 2 – Disney (2024)

ATO FINAL – Conclusão

Por fim, Moana 2 não é espetacular, mas cumpre seu papel e entrega uma continuação satisfatória, divertindo, expandindo e mostrando a importância da família e da valorização dos seus ancestrais, seu passado.  Colocando Moana em novos dilemas e objetivos, novos personagens divertidos, que complementam o tempero do filme. Então, vão prestigiar esta nova aventura no mar. É um programa e tanto para a família. 

28 de Novembro em cartaz nos cinemas.

Moana 2 – Disney (2024)


Confira também

Deixar um comentário

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail