Comportamento

Mochila, nossa eterna companheira

Com os mais variados materiais e tamanhos essa, com certeza, foi sua companheira em diversas aventuras

Interessante pensar em como certos objetos simples nos acompanham a vida inteira, não é mesmo? Por mais que você tenha tido várias, ao longo de sua vida, a mochila com certeza lhe acompanhou em várias aventuras: da descoberta do conhecimento, à aventuras, viagens, e a praticidade do dia a dia.

Os primeiros relatos do que seria uma mochila, datam da África antiga, por volta do ano 7.a.C . Elas eram bem diferentes das atuais, sendo feitas de emendas de peles de animais considerados poderosos ou dignos de respeito. Eram, utilizada para carregar água, comidas, objetos, e até mesmo crianças.

Já em 1914, a revista Outing Magazine, sobre acampamento, publicou um artigo ensinando como dobrar um lençol para carregar objetos em seu interior, carregando-o nas costas, daí a definição americana de “back pack” (que é o termo para mochila, em inglês).

Com o passar dos anos, as mochilas se tornaram mais leves e comapctadas sempre fabricadas com materiais que atendessem requisitos mais específicos, como o nylon. Supostamente, antes disso ela já utilizavam uma estrutura de madeira ou alumínio em sua fabricação e passaram a ser utilizadas para outras finalidades, como carregar estoques militares, transporte de ferramentas, etc.

Então em 1952, o alpinista Dick Kelty e sua esposa tornou a fabricação de mochilas um negócio, adicionando ao acessório alças almofadadas e bolsos com zíper, sendo esse o conceito básico que conhecemos hoje.

Dick Kelty, a quem é atribuído o conceito moderno de mochilas

Desde a mochila que se usa para carregar os materiais escolares, a que se utiliza para uma aventura na natureza, ou a mochila para carregar o seu notebook, é muito comum vermos o acessório em nosso dia a dia e, como eu disse eles nos acompanha durante boa parte de nossa vida. Se você é motoqueiro, particularmente, sabe o poder dessa aliada no dia a dia, uma vez que nem sempre é prudente utilizar uma caixa de transporte na “motoca”.

A Imaginarium, conhecida por seus produtos criativos e estilosos, está com uma linha top de mochilas para usos diversos. Variando das mochilas térmicas, e mochilas com rodinhas, até as mochilas de notebook e as mochilas de viagem, cada modelo oferece mais estilo e personalidade.

Essa mochila para laptops, exclusividade da Imaginarium, é inspirada na saga Harry Potter e é feita com tecido reforçado! É um objeto de desejo para qualquer fã da saga.

E você? Tem um estilo favorito? Ainda utiliza a mochila no dia a dia? Conta um pouco pra gente.

Clique aqui para comentar ( )