National Gallery of Art libera gratuitamente mais de 45 mil obras de arte para download

Mais de 45 mil imagens de obras de arte foram liberadas gratuitamente e em alta resolução pela National Gallery of Art (Galeria de Arte Nacional), que está localizada em Washington, Estados Unidos.

Segundo a instituição, “o objetivo é facilitar a aprendizagem, o enriquecimento, o prazer e a exploração da arte para estudantes, pesquisadores e apreciadores”.

Além da possibilidade de baixar a imagem em alta resolução (1200, 2000 e 4000 mil pixels), o usuário também pode fazer o download em baixa resolução (300 pixels). Vale ressaltar que para as imagens em alta resolução é necessário um registro simples e gratuito.

Uma parte das imagens foi digitalizada com o apoio da Fundação Samuel H. Kress e financiada pela Fundação para as Artes Raymond J. Horowitz. Para encontrar com mais rapidez a imagem desejada, o catálogo foi organizado por categoria, época, nome do autor ou título da obra. No site você encontra várias obras famosas como “Self-Portrait” e “Gogh Roses” de Vicent van Gogh; “The Japonese Footbridge” e “Woman with a Parasol”, de Claude Monet; “Ginevra de’ Benci”, de Leonardo da Vinci, entre outras.

Acesse o site clicando aqui, escolha a sua imagem e clique em uma das setas localizadas abaixo da imagem.

Related posts

Ziraldo: A Vida e o Legado do Mestre da Arte e da Literatura Infantil

Para celebrar o Dia Mundial do Desenhista, Faber-Castell traz uma lista de produtos para aprimorar técnicas de desenho 

Artistas VS inteligências artificiais: uma luta válida?