A boneca mais famosa do mundo resolveu mudar.
Acompanhando a evolução da sociedade atual, cada vez mais inclusiva e abraçando a aceitação da diversidade (de gênero, sexo, cor, crença, etc.), a Mattel, empresa responsável pela marca resolveu inovar e criar diferentes tipos mais realistas (e até mesmo saudáveis) para a boneca Barbie. O conceito da campanha esclarece: “Oferecendo produtos que empoderam e são mais imaginativos, nós acreditamos nas garotas e em seu potencial ilimitado. Você pode ser o que quiser.”
Iniciando a remodelagem, a nova linha Fashionista conta com 3 modelos novos de corpo, 7 tons de pele, 22 diferentes cores de olhos e 24 tipos de cabelo. A estratégia muito inteligente foi pensada como uma alternativa para retomar as vendas do brinquedo, pois 2012 a 2014 houve uma queda de 20% nas vendas, continuando a cair durante o ano de 2015.
Desta forma, mais e mais meninas podem sentir-se representadas pelas bonecas, até então bem restritivas em relação a aparência física.
Os novos corpos virão nas versões Tall, um pouco mais alta que a original, Curvy, com mais curvas, e Petite, mais baixinha do que a original, além do modelo tradicional.
Evelyn Mazzocco, vice-presidente e gerente global da marca, detalha:
“Há 57 anos Barbie é um reflexo do tempo. A variedade nos tipos de corpo, tons de pele e estilos permitirá que as meninas encontrem uma boneca que fale diretamente com elas. Nós temos uma responsabilidade com as meninas e com os pais de refletir um amplo olhar sobre a beleza.”
O brinquedo deve chegar às lojas brasileiras em Março de 2016.
E você, o que achou das novas Barbies?