O Instagram, desde janeiro do ano passado oferece formatos publicitários no Stories para marcas. Desde ferramentas como vídeo curto com stickers, textos e um sistema de visualização de métricas para perfis de marcas.
No dia 1º de fevereiro desse ano, estreou no Brasil, um novo formato para essas marcas no Stories, que permite a publicação de até três peças de conteúdo sequenciais. Esse formato já é utilizado pela Coca Cola no México. No Brasil, a primeira marcar a utilizar será a Renault.
Com o novo formato, os anunciantes poderão explorar algumas das tendências famosas no Stories, que são:
1 – Storytelling sequencial: produzindo capítulos com pedacinhos de conteúdo que são mais fáceis de consumir
2 -Stories multimídia: produzindo um mix de fotos e vídeos para adicionar camadas e profundidade
3 – Agrupamento temático: mostrar conteúdos da mesma categoria em uma mesma história
“Ao disponibilizar até três peças de mídia nos anúncios do Stories, estamos ampliando a flexibilidade criativa na produção de conteúdo para os mais de dois milhões de anunciantes no Instagram e permitindo que aproveitem melhor os hábitos que já fazem parte da nossa comunidade.
Com esse conteúdo adicional surgem diversas possibilidades, como um estúdio de produção criando suspense em torno de um anúncio para seu próximo filme ou um varejista apresentando três looks diferentes com o mesmo casaco de inverno. Estamos ansiosos para ver de quais maneiras criativas nossos anunciantes nos surpreenderão usando esse formato de anúncio no Stories.”, afirmou Susan Rose, diretora de marketing de produto para o Instagram.
A seguir o vídeo que mostra a nova ferramenta utilizada pela Coca Cola no México:
https://youtu.be/bkJy0KQGGfM
Vale lembrar que no momento apenas algumas grandes marcas estão liberadas para usar esta ferramenta. Mas, e vocês o que acharam?