Novo Monitor Gamer UltraWide™ LG 25” c/ 1ms de resposta

Há alguns dias publicamos um artigo explicando “por que os monitores ultrawides facilitam o trabalho de design” , e como proprietário de um monitor LG Ultrawide (Proporção de 21:9) eu assino embaixo. A experiência de trabalho em um monitor ultrawide é muito superior, principalmente quando você usa vários painéis abertos ao mesmo tempo, e até mesmo para exibir uma linha do tempo mais extensa para editar vídeos e animações. Francamente, se eu pudesse teria mesmo um “Super Ultrawide” (32:9), e eliminaria meu segundo monitor do meu setup.

Mas não é só o público profissional que beneficia-se de um monitor ultrawide. Os jogos tem sido muito importantes como meio de afastar o estresse nesse momento que vivemos, e os gamers também tem uma experiência mais imersiva usando esse tipo de monitor. Pensando nesse público, a LG ampliou o seu portfólio de produtos gamers com um monitor Ultrawide de 25″ com 1 ms de tempo de resposta e um valor sugerido ao mercado MUITO, mas MUITO interessante mesmo!

“A LG entende as necessidades dos jogadores e, por isso, incluiu mais um monitor em sua linha gamer, que oferece uma experiência de jogo mais imersiva e realista por conta de suas caraterísticas, como a tela formato UltraWide, tempo de resposta de 1ms MBR, Black Stabilizer e o Dynamic Action Sync, fazendo com que os jogadores tenham vantagens em jogos RTS e FPS, por exemplo. O UltraWide Gamer é mais uma aposta da LG para o mercado”, afirma Gustavo Yoshida, gerente de produtos de IT da LG do Brasil.

Tendo sido introduzido no mercado nesse mês de Julho / 2020, com o valor sugerido de mercado de R$ 1.199,00, o LG 25UM58G-P se mostra a opção mais acessível para monitores gamers ultrawide com 1 ms de resposta. A experiência de uso de um monitor desses é fantástica e investimento nesse modelo vale muito a pena. Considere ainda que um monitor ultrawide te oferece muitas facilidades no trabalho de design e em outras atividades de trabalho. Trabalhar com ultrawide para acompanhar as variações da bolsa de valores, ou analisar planilhas em Excel é algo formidável dado o aumento na largura da área de trabalho. Sim, dá pra curtir o melhor dos dois mundos!

Mas, voltemos ao foco gamer!

Focado no jogador casual, esse monitor possui uma resolução de 2560×1080, o que não torna sacrifício algum rodar jogos como Call Of Duty, mesmo com uma placa de vídeo mais básica, como a minha GTX 1050 TI.

Essa proporção a mais nas laterais (21:9, ao invés de 16:9 dos monitores convencionais) permite ao jogador ter uma área de visibilidade horizontal maior. Para jogadores de FPS (Tiro em Primeira Pessoa) e jogos de “battle arena” como League of Legends, World of Warcraft, Dota, entre outros, essa área a mais permite a antecipação na reação e no contra ataque, e com o tempo de resposta de 1ms, há aqui uma grande vantagem competitiva. Inclusive o baixo tempo de resposta é o principal diferencial desse monitor comparado aos outros modelos ultrawide de 25″.

Os recursos de Black Stabilizer e o Dynamic Action Sync são vantagens diferenciais para os jogadores de FPS, uma vez que aumentam o contraste de áreas escuras, permitindo que inimigos escondidos fiquem mais visíveis e nítidos, sem com isso comprometer a qualidade de imagem e cores do jogo.

Se você ainda não teve a experiência de curtir uma jogatina em um monitor desses, recomendo que busque mais reviews, vídeos no Youtube, ou nos mande uma mensagem com suas dúvidas e opiniões.

Agora, permitam-me parar de falar e atender meu “chamado ao dever”! #partiuWarzone

Related posts

LG relança o Mini System LG XBOOM com grave potente

LG lança campanha na Times Square comemorando o Dia da Terra  

Anonimato online: O que são navegadores Antidetect?