“O que, afinal de contas é esse tal de design? Para fazer design tem que ter diploma? Um publicitário pode desenhar uma marca? O que o marketing tem a ver com isso tudo?” Estes e outros assuntos são discutidos no livro “O design do designer” de Ligia Fascioni, criado a partir da seleção das suas melhores colunas semanais, publicadas no portal Acontecendo Aqui, entre 2005 e 2006.
O livro, de 2007, continua muito atual e vale a leitura e reflexão, tanto para quem é da área como para interessados no assunto e curiosos. E a boa notícia é que, recentemente, a autora publicou uma segunda edição revisada (com sete textos a mais), disponível somente em formato digital e, o melhor, totalmente gratuita!
Com textos diretos e bem didáticos, além de títulos criativos que convidam à leitura, o livro é dividido em duas sessões focadas em design (e designers) e, de quebra, uma terceira sessão sobre assuntos variados. Esta termina com um texto propondo “resoluções e revoluções”, que é uma ótima pedida para esse começo de ano.
Então, o que você está esperando? Aproveite essa oportunidade e baixe logo a sua versão do livro aqui.