O Magnífico Dice Tsutsumi

Fala criativos!

Hoje gostaria de apresentar-lhes o talento absurdo de Dice Tsutsumi. Tendo uma formação em artes plásticas pela SVA (School of Visual Arts), Dice começou sua carreira na indústria de entretenimento em uma empresa filiada a Lucas Arts (Star Wars), de lá ele teve a grande oportunidade de trabalhar no Blue Sky Studio, sendo responsável por matte paintings, color key de nada menos do que filmes como A Era do Gelo, Robôs e Horton. De lá ele foi convidado para trabalhar na Pixar, onde desenvolveu o mesmo tipo de trabalho para filmes como Toy Story 3 e Universidade Monstro.

Mesmo tendo a oportunidade de participar de projetos gigantescos como esse, Dice ainda sentia vontade de criar algo próprio. Assim, junto do seu parceiro de Pixar, Robert Kondo, eles abriram o estúdio de animação Tonko House e lançaram seu primeiro curta “The Dam Keeper” que concorreu ao Oscar de melhor curta em 2014.

O que é evidente no estilo de Dice é como sua técnica em arte tradicional influencia na maneira como ele pinta, suas cores são vibrantes, as pinceladas soltas e bem sugestivas e a iluminação é sempre magnifica, confira abaixo:

 

Related posts

Ziraldo: A Vida e o Legado do Mestre da Arte e da Literatura Infantil

Principais removedores de fundo de fotos para dispositivos móveis

Para celebrar o Dia Mundial do Desenhista, Faber-Castell traz uma lista de produtos para aprimorar técnicas de desenho