Inspirações

O surrealismo dos sonhos de Andrea Torres Balaguer

É nos sonhos que as mais diversas coisas acontecem, e muitas vezes a maioria delas não faz nenhum sentido. A ideia da fotógrafa espanhola Andrea Torres Balaguer, de 27 anos, é reproduzir, através de suas fotografias, alguns de seus sonhos.

Não entendeu? Funciona assim: sempre, depois de ter alguma experiência nos sonhos, ela anota o que consegue se lembrar, logo após acordar.

A intenção é retratar a maneira como o nosso inconsciente demonstra os acontecimentos. Com isso, a maioria de suas obras tem uma pegada mega surrealista e cheia de simbolismos, e algumas beiram temas como a melancolia e a solidão. Para ela, suas fotografias são pequenos registros de sua memória.

A palheta de cores também é algo a se destacar nas obras da espanhola, uma vez que é extremamente limitada, deixando prevalecer, na maioria das vezes, tons frios e neutros. Essas escolhas dão ainda mais o ar de drama e mistério às fotos, que contam com uma enorme carga conceitual por trás de cada visual criado.

O resultado é surpreendente e encantador. Confira abaixo uma seleção de cliques da artista. Em seu site também é possível encontrar outros trabalhos.

Clique aqui para comentar ( )