Artes

O universo fantasmagórico e a geometria nas obras de Rune Fisker

Rune Fisker é um ilustrador e artista visual dinamarquês que reside em Copenhague. Rune é fundador de um estúdio de animação juntamente com seu irmão Esben. Mas o artista afirma em seu site oficial que ele não é o responsável por animar ou desenhar storyboards. Ele apenas atua como ilustrador 2D — sobretudo, no ramo editorial —, desenvolvendo projetos comerciais e pessoais.

Seu estilo artístico é marcante por ressaltar uma atmosfera abstrata e surrealista. O ilustrador evidencia isso ao explorar bastante a geometria — seja nas figuras geométricas, nas linhas ou na perspectiva —, diversos tons de cores — em sua maioria, dreamy colors —, o sombreamento, a adesão de vários elementos e texturas, e a criação de composições complexas. Suas ilustrações são como cenas do subconsciente, onde os personagens possuem proporções distorcidas, e estão imersos em um universo cheio de cenas fantasmagóricas articuladas entre o imaginário e a realidade. Como citado em um artigo da revista criativa It’s Nice That, as artes de Rune Fisker podem nos remeter as do pintor italiano Giorgio de Chirico — grande expoente da Pintura metafísica e precursor do Surrealismo.

Acompanhe mais do trabalho de Rune em suas redes sociais: twitter e instagram. E caso tenha interesse em adquirir algumas de suas artes, entre em sua loja virtual por aqui.

Inspire-se com o mundo onírico de Rune Fisker:

Fonte: Rune Fisker

Clique aqui para comentar ( )