O “X” do Twitter

A instituição Elon Musk para jovens Super Tweetados (péssima, eu sei, mas vocês vão entender…) revelou nesta segunda-feira (24/07) a nova identidade do Twitter: um grande “X”

Durante o anúncio, feito durante o fim de semana, o Empresário fez várias postagens na própria rede social, mencionando a série de mudanças. Dentre os posts, um deles mostrava o novo logo, de coloração branca, projetada em um dos prédios da empresa.

Em breve, daremos adeus à marca Twitter, e gradualmente a todos os pássaros” foi a afirmação de Elon Musk na própria rede social, abandonando de vez a marca já conhecida do passarinho azul. O motivo do rebrand, com a proposta de “art deco minimalista” é de conversar a rede social às suas demais empresas, que já se utilizam do X nos nomes ou em produtos ofertados, bem como a já anunciada mudança de nome corporativo, que seria “X Corp”. Outra mudança importante é que o domínio “x.com” já direciona ao twitter, mostrando a implementação do nome à rede social (e, talvez, uma certa confusão para acessar uma certa plataforma de vídeos ( ?° ?? ?°) )

Outras razões para a mudança foram as receitas publicitárias e o mercado concorrente. O Empresário já havia relatado algumas vezes que havia enfrentando perdas acentuadas no mercado publicitário, beirando a falência. Mais recentemente, também, a plataforma Meta, de Mark Zuckerberg, também anunciou uma nova rede social a se juntar a sua grade de redes sociais. A “threads”, em sua primeira semana, já ultrapassou 100 milhões de inscrições de usuários, enquanto o twitter tinha 238 milhões de usuários ativos antes de ser adquirido pelo empresário.

X é o estado futuro da interatividade ilimitada — centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos e banco — criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por inteligência artificial, o X conectará todos nós de maneiras que estamos apenas começando a imaginar

disse a CEO Linda Yaccarino, em um tweet – ou melhor, em um X.

… e como já esperado, a internet não perdoou e já fez seu trabalho:

eu disse que minha piada era péssima…ou nem tanto,,,

um X, um X e um X no seu…tweet!

A titulo de curiosidade: a apresentadora Xuxa também tem um canal no Youtube chamado Canal X, cuja identidade visual é bem similar nova marca do twitter e a da imagem seguinte…será coincidência? será que veremos “Elon Musk só para baixinhos”?

“vem pra caixa voc…não…pera…”

E aí, o que achou das mudanças? Vai sacar seu FGTS no twitter? Teu navegador já está pronto pra acessar o X longe dos pais? Será que em concorrência com o Meta, o Elon Musk vai montar um “X-tudo”? Deixa aqui nos comentários pra gente!

Related posts

LG anuncia nova linha de Lava e Seca com maior capacidade, IA e design único

iFood surpreende com publi silenciosa estrelada por Bia do BBB24 e react de Fernanda, a “Loba”, nas redes sociais

LG lança campanha na Times Square comemorando o Dia da Terra  

1 Comentário

Davi Alexandre de Souza 25 de julho de 2023 - 20:27
Meu senhor... quanta criatividade desse Elon Musk eheim hahaha
Add Comment