Artes

Obras de arte holandesas inspiram coleção de papéis de parede

Ter uma obra de arte em casa pode não ser possível para todas as pessoas, mas graças ao trabalho da designer gráfica Irma Boom há uma boa solução para isso. Após cerca de dez anos pesquisando e “dissecando” as obras do museu Rijksmuseum, bastante famoso em Amsterdã, na Holanda, Irma criou uma coleção de papéis de parede utilizando as cores de algumas pinturas, levando à casa das pessoas um toque de arte.

"Portrait of Alida Christina Assink", de Jan Adam Kruseman

“Portrait of Alida Christina Assink”, de Jan Adam Kruseman

Em parceria com o Studio Droog, a paleta de cores das pinturas do século XVII são apresentadas em listras verticais de tamanho alternado, disponíveis em 18 padrões diferentes, que podem ser combinados entre si. Obras como “View of Olinda”, de Frans Jansz Post, e “The Milkmaid”, de Johannes Vermeer, estão entre as que tiveram as cores transferidas para os papéis.

O resultado desse trabalho inspirador é uma série de estampas cheias de vivacidade, harmoniosas e modernas. Confira na galeria abaixo:

Escrito por Mariany Carvalho

Fonte

Clique aqui para comentar ( )

Somos um veículo que trata sobre Design, Comunicação, Cultura, Artes, Ações criativas e empreendedoras. Acesse diariamente. Você é a nossa inspiração.

Porto Digital
Empresa embarcada no Porto Digital
Email Marketing certified by E-Goi
Um projeto Uncod Pro
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência possível. Se continuar a usar nosso site, entenderemos que você está de acordo.