Uma grande novidade para o mundo do design, no ano passado, foi o lançamento do Nike Air Presto Flyknit. O modelo é uma atualização dos anteriores, com cabedal feito em flyknit, o tecido tecnológico que deixa o tênis ainda mais leve, confortável e com maior ventilação. O designer e ilustrador inglês, Chris Labrooy, foi o responsável por desenvolver ilustrações que compusessem a campanha do novo modelo do tênis da Nike.
A ideia de Chris foi trazer a modernidade do conceito de emojis, utilizando o material e estética do tênis. Cada ilustração oferece fortes contrastes, para transmitir uma mensagem imagética de positividade. O início da coleção Nike Air Presto aconteceu por volta dos anos 2000, o início de um “novo milênio”. A união de um produto inovador, com elementos da revolução da comunicação, resultou em um trabalho magnífico, que irá te encantar. Confira!
O Air Presto tornou-se famoso por sua publicidade irreverente e sua inovação tecnológica. Desde então, o tênis tem transcendido barreiras e oferecido mais desempenho a cada modelo lançado. Agora, 16 anos após sua introdução, a Nike atualizou o produto com nova comunicação, garantindo impacto para um público cada vez mais exigente.
Deu vontade de comprar ou aprender a ilustrar como o Chris? Confira mais trabalhos dele clicando aqui e inspire-se!