Os símbolos geométricos de Miroslav Grev

Uma coisa que sempre me fez gostar da area de design e arquitetura, era como os projetistas criavam suas peças. Sempre milimetricamente precisos, tendo sempre em mãos régua e compasso, e assim faziam suas obras de arte. Ainda mais quando pude cursar na faculdade a cadeira chamada Planejamento Visual, onde isso é levado totalmente em consideração, foi amor a primeira vista!

Acho que a maioria dos designers tem essa paixão por criar objetos, símbolos e marcas sempre tentando dar sentido a cada linha ou curva traçada. Mas alguns podem dizer: “Ah, mas isso deixa o trabalho muito careta, muito quadradão“. Bom, isso é o que veremos com o trabalho do Iuguslavo Miroslav Gr?ev.

Sendo Arquiteto, Designer Gráfico e Cartunista, Miroslav Gr?ev começou é mais conhecido por ter projetado a atual bandeira da República da Macedônia e proposta de novo brasão da Macedônia que veremos a seguir.

Se interessou por Design Gráfico por volta dos anos 70, quando trabalhou em designs de LPs. Cursou Arquitetura em 1979 e foi professor de planejamento urbano.

Vejam agora alguns screenshots de um slide dele. Infelizmente está em Macedônio, mas vale pelas imagens e linhas de construção. Veja aqui o slide completo.

Vi mais aqui

Related posts

LG demonstra suas soluções digitais com IA para mercado B2B na Infocomm 2024

LG é a Parceira Tecnológica Exclusiva da CASACOR SP 2024 pelo Sétimo Ano Consecutivo

WWDC 2024: Uma Nova Era de Inovações da Apple