Artes

Pantone homenageia Prince com cor exclusiva

Conhecida mundialmente por criar os mais elaborados sistemas e tendências de cores, a Pantone nos surpreende mais uma vez com um lançamento. Agora, uma das maiores lendas da música de todos os tempos ganha a sua própria tonalidade. Prince, que faleceu em 2016, ainda é um dos grandes conhecidos do público, e tem seu estilo emblemático lembrado por muitos, inclusive pela Pantone.

A cor, intitulada “Love Symbol #2”, foi inspirada pelo tom de roxo do piano do cantor, que seria levado em sua turnê, planejada antes de sua morte. Esse tom, aliás, já era conhecido do público de Prince, já que ele o usava como uma de suas marcas desde o lançamento de Purple Rain, em 1984.

“A cor roxa era sinônimo de quem Prince era e sempre vai ser. É uma ótima maneira de manter o legado dele vivo para sempre”, disse Troy Carter, que é responsável pelo setor de entretenimento do patrimônio de Prince em um comunicado no site da Pantone.

Já Laurie Pressman, vice-presidente da Pantone, disse, em um comunicado: “Love Symbol #2 permite que o tom roxo de Prince seja consistentemente replicado e mantenha o mesmo status icônico que o próprio homem”.

Clique aqui para comentar ( )