Em Julho deste ano, a Netflix comprou os direitos do filme “Para Todos Os Garotos Que Já Amei”, típica história romântica adolescente inspirada no livro de mesmo nome e que teve sua estreia no serviço de streaming no dia 17 de Agosto.
A história se passa em um cenário bem atual (os protagonistas usam muito o Instagram, por exemplo), o que fez com que o público tenha se identificado com o enredo e continuasse ligado ao filme indo atrás das “fotos fofas” tiradas no filme no próprio Instagram. A estreia ainda não completou um mês e tem sido sucesso não só aqui no Brasil, mas também nos Estados Unidos.
E por falar em Estados Unidos, aparentemente não foram só as fotos fofas que o público americano buscou. O Yakult, bem queridinho e famoso por aqui, apareceu no filme de forma despretensiosa, caindo no gosto do protagonista Peter Kavinsky que ainda não tinha experimentado.
E pronto, bastou a reação dele para que as vendas do produto subissem na terra americana, pois, além de ter gostado, ele pede para ganhar “um desse” todos os dias.
O fato das vendas terem subido se dá porque o produto de origem japonesa não é tããão conhecido por eles como é conhecido por nós. Praticamente foi como se o público acabasse de ser apresentado ao produto e concluído como ele realmente é saboroso.
Pegando o gancho, o Brasil também preparou uma nova campanha, já que o Yakult completará 50 anos no País em Outubro. O apelo reforça as versões do produto, com o objetivo de fazer o consumidor entender que, além de confiável (pelo tempo de existência), ele simplesmente é feito para todo mundo.
Quanto ao futuro do Yakult nos Estados Unidos, já estamos atentos para as novidades que as campanhas publicitárias podem nos trazer.