O crescimento do mercado mobile é um fenômeno que ocorre por todo o mundo, mas porque é importante prestar atenção nas vendas deste produto que se tornou uma “parte do nosso corpo”?
É simples, devido ao aumento nas vendas de smartphones e o investimento de empresas no desenvolvimento de aplicativos torna-se ainda mais importante o investimento das empresas para aproximá-las de seu público-alvo.
No ano de 2014 o Brasil encerrou o ano tendo 31% da população acessando a internet por meio de smartphones e pesquisas apontam projeções indicando que o tempo que gastaremos utilizando plataformas mobile em tablets e smartphones só tem a aumentar. Com isso o nosso consumo por meio de sites e-commerce e botões de ação nas redes sociais também nos levará a consumir cada vez mais. Estimativas indicam que gastaremos 51,5% do nosso consumo será por meio de plataformas digitais e 28,6% será por meio de dispositivos mobile.
Pesquisas indicam que o número de usuários de smartphones pode chegar a 2,56 milhões até 2018.
A venda desses smartphones também movimenta e muito o mercado publicitário e de designers brasileiros, pois a necessidade de profissionais que desenvolvem sites responsivos, e aplicativos práticos e de fácil usabilidade mostra-se cada vez mais necessário como também profissionais que saibam utilizar as plataformas de investimento corretamente.
E aqui vão 3 bons motivos do porque a relevância de se investir nesse tipo de mídia por meio de empresas que trabalhem diretamente com isso:
1º Praticidade: a distância entre você e seu público é reduzida para um click ou um toque na tela;
2º Custo benefício: investe-se pouco e quando este investimento é feito por profissionais, o retorno é muito satisfatório;
3º Concorrência: da mesma forma que se aproxima do seu público a distância entre as empresas e os concorrentes também diminui, é possível analisar suas ações e então desenvolver campanhas que terão melhor desempenho no mercado;
Bom eu vou ficando por aqui e nos vemos no próximo artigo! ;)
FONTES:
Expansão do mercado mobile no Brasil