Design

Projeto da Adidas retira plástico dos oceanos

Já não é novidade encontrar no mercado produtos que contenham em sua composição materiais reciclados ou reaproveitados.  A preocupação com a quantidade de resíduos gerada pelos seres humanos tem criado um alerta para empresas globais que entendem a impacto que isso tem gerado no planeta Terra.

A inovação com foco na sustentabilidade tem sido motivo de orgulho para a marca Adidas. A marca lançou na última segunda-feira, 6 de agosto, a terceira camisa do Real Madrid para a temporada 2019.

A camisa chama a atenção para a sua composição de plásticos retirados de praias e comunidades costeiras antes que cheguem ao oceano. A matéria-prima Parley Ocean Plastic™ foi desenvolvida pela organização Parley for the Oceans que luta contra a poluição dos oceanos.

Foto: Reprodução / Twitter

Conheça mais sobre a organização Parley for the Oceans AQUI 

Para identificar as camisas que são fabricadas 100% com Parley Ocean Plastic™, a Adidas estampa no interior da gola a seguinte frase: “For the oceans”.

                                                                     Fonte da imagem: site oficial da Adidas

 

Estudos recentes indicam que há pelo menos 5 trilhões de itens de plástico nos oceanos pelo mundo. Uma grande quantidade desse plástico afunda, outra parte desse plástico é carregado até as costas das praias. E é esse o plástico utilizado para a fabricação de produtos da parceria Adidas x Parley.

A parceria entre a Adidas e a organização acontece desde 2015 onde o projeto piloto foi o desenvolvimento de um tênis fabricado completamente a partir de plásticos retirados dos oceanos. Na época, o design foi apenas conceitual pois visava apresentar o interesse da marca na busca de soluções em aspectos ambientais.

Mas, rapidamente essa parceria começou a gerar resultados e a Adidas lançou no mercado os famosos tênis com plástico retirado dos oceanos. Em 2017, segundo a própria marca, a meta de produzir 1 milhão de pares de calçados feitos com a matéria-prima alternativa, foi superada.

De acordo com a Parley, para produzir um par de tênis com a eco-inovação Parley Ocean Plastic™, são utilizadas aproximadamente 11 garrafas plásticas. Ou seja, só em 2017 muitas garrafas plásticas foram recicladas por esse projeto com a Adidas.

No Brasil há quase 40 modelos de produtos fabricados com matéria-prima 100% Parley Ocean Plastic™ para a Adidas.

Conheça toda a linha de produtos.

Saiba mais desse projeto.

 

Fonte: Adidas Group

Clique aqui para comentar ( )