Design

Projetores transformam mesas e paredes em touch screen

Aparelho pode ser usado em diversos cômodos e para milhares de funções tornando a casa inteligente e funcional

Em geral, o objetivo da tecnologia é facilitar o dia a dia das pessoas, tornando trabalhos “mecânicos” mais fáceis e disponibilizando tempo para tarefas que exigem mais da capacidade intelectual do que a força física. Por isso, novas funcionalidades e praticidades são desenvolvidas diariamente.

Hoje em dia, o dedo indicador virou uma ferramenta. Celular, som, computadores, tablets, cardápios em restaurantes e até geladeiras super modernas utilizam a tecnologia touch screen como forma de melhorar o produto, ou seja: tudo tende a ser feito em telas touch screen.

Não será diferente na casa das pessoas: a casa inteligente já é uma realidade e também uma tendência.

Nesse cenário, a função touch screen não vale apenas para aparelhos. As paredes, mesas e outras superfícies da casa podem virar uma tela para projetar o que você quiser. Você pode, por exemplo, apertar no “play” que fica na parede e dar início ao episódio da sua série preferida.

Ou ainda abrir um bloco de notas e “escrever” na mesa da sua casa, sem risca-la ou sem utilizar papel. Os projetores que transformam mesas e paredes em touch screen estão evoluindo e ganhando o mercado cada vez mais. Existem diversos modelos e marcas que fazem essa função.

A ideia não tem limite de uso. É possível fazer estudos e apresentações empresariais, por exemplo, utilizando esse aparelho. Ele regula o tamanho e diversas outras funcionalidades.

Histórico

Os projetores não são uma novidade no mercado. Mas eles estão acompanhando as evoluções tecnológicas cada vez mais surgem aparelhos desse tipo com novidades e utilização diferentes. Você não precisa mais de uma televisão para ver um filme, sua escolha pode ser um projetor e uma parede.

Tanto para o design da casa, quanto para a questão de espaço, essa escolha pode ser um benefício.

Novas tecnologias

Sensibilidade ao toque é um avanço recente e muito importante na indústria eletrônica. Alguns especialistas afirmam que no futuro, as casas serão inteligentes e a fabricação de telas touch screen não vão mais existir, pois darão espaço para tecnologias de ativação por voz, que inclusive já existem no mercado.

Porém, elas ainda precisam de muito aperfeiçoamento e desenvolvimento para reproduzir a mesma qualidade de resposta que os dispositivos atuais nos mostram e começarem a ser acessíveis para mais pessoas. Portanto, projetos touch screen continuarão sendo uma tecnologia moderna e avançada que vale a pena investir para quem deseja ter uma casa cada vez mais inteligente.

Clique aqui para comentar ( )